Governo da Paraíba realiza feira de cidadania LGBT em Cajazeiras

0
Banner-02_0-9x1-20m-baixaO Governo do Estado da Paraíba realizará a primeira feira da cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), começando neste sábado (18), na cidade de Cajazeiras, a partir das 9h. A atividade integra a programação de ações de enfrentamento à homofobia, bifobia, lesbofobia e transfobia relacionadas ao Dia Estadual de Enfrentamento à Homofobia na Paraíba – 17 de maio e ao Dia do Orgulho LGBT – 28 de junho.

A I Feira de Cidadania LGBT terá teste rápido de HIV, hepatites e sífilis, atendimento da Defensoria Pública, presença de agentes de direitos humanos, que farão cadastramento para o atendimento no Centro de Referência dos Direitos dos LGBT e Enfrentamento a Homofobia da Paraíba – “Espaço LGBT”, além de corte de cabelo. O evento está sendo organizado pela Secretaria de estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) e tem apoio da Defensoria Pública, Senac, Creas e Caps da Prefeitura de Cajazeiras, Movimento LGBT e Secretaria de Saúde do Estado

Estão previstas feiras de serviços em João Pessoa (22 de maio), Campina Grande (31 de maio) e Rio Tinto (6 de junho), com participação e atendimento do Espaço LGBT- Centro de Referência de Enfrentamento à Homofobia do Governo do Estado. Em todas as feiras terá uma tenda para que o movimento LGBT utilize.
 
“A feira da Cidadania LGBT é a primeira ação do governo em quatro municípios, da Capital ao Alto Sertão, numa perspectiva de aumentar a acessibilidade aos serviços de saúde e informação”, disse a gerente de Direitos Sexuais e LGBT, Roberta Schultz.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest