Conheça o Love Fest

0

União de blocos consagrados da cena “LGBT&Z” que celebram a beleza da diversidade​.

Love Fest

Meu Santo é Pop, MinhoQueens, Viemos do Egyto, Domingo Ela Não Vai, BregsNice já são blocos reconhecidos na cidade e fizeram a festa de milhares de foliões ano passado. O Bloco do Sai, Hetero e o Desculpa Qualquer Coisa também estão no bonde da diversidade. Agora, a união deles traz para a cidade um novo conceito, o Love Fest, ​festival no meio do carnaval de rua ​que ​promete fazer a festa de todos os gêneros e aguçar a discussão sobre o “ser” na sociedade.

Criado e realizado pela Rua Livre, que promove uma série de projetos com foco no melhoramento da experiência de vida nas grandes cidades e na reapropriação de espaços urbanos, o festi-bloco espera reunir milhares de pessoas durante o trajeto, em 3 carros de som especialmente preparados para a ocasião. ​Durante o dia, atividades como a “Gaymada” – um jogo queimada com os foliões -, exibição de curtas, e ações surpresas prometem elevar a discussão sobre identidade e multiplicidade de gêneros.

O Love Fest vem com uma nova proposta de curtir a rua, sendo mais que um bloco, é um festival que une bloquinhos já conhecidos na cidade, principalmente na cena LGBT. A proposta do festi-bloco é fortalecer a mensagem desses eventos, o que eles representam na sociedade atual, é além da festa em si. É para elevarmos a discussão sobre identidade de gênero e o valor da diversidade.

Os blocos que formam o Love Fest, na sua primeira edição:
  • Minhoqueens
  • Viemos do Egyto
  • BregsNice
  • Meu Santo é Pop
  • Domingo ela não vai
  • Sai, Hétero
  • Desculpa Qualquer Coisa

 

O carnaval de rua de São Paulo está crescendo absurdamente e é natural da cidade esse desdobramento de descobrir novas maneiras de aproveitar a rua e o encontro entre as pessoas. É isso que o público busca, diversidade em um carnaval para todas as tribos. As opções estão cada vez mais diversas. O Love Fest, por sua vez, quer que todos estejam ali para celebrar a beleza da diversidade, então todos são mais que bem vindos!
Nos últimos 4 anos o carnaval passou de 45 para 495 em número de blocos. Do ano passado para este espera-se que dobre o número de foliões, ultrapassando 2 milhões de pessoas.

O ​Festival que acontece durante o carnaval de rua levanta a bandeira ​da diversidade e promete ampliar e elevar a discussão do tema na sociedade

Para fomentar o movimento, o termo LGBT&Z foi criado, onde o “Z” representa o todo, as infinitas possibilidades de ser.

“É uma brincadeira, mas é séria. Não se trata de pedir respeito nem aceitação ao diferente, isto é o mínimo. Se trata de mostrar que a beleza é a diversidade, que a beleza da vida está justamente em nossas diferenças!”, diz Estêvão Romane, um dos idealizadores do projeto, diretor executivo da Rua Livre.

Est​êvão ainda completa que a festa é aberta a todos – “​A ​ideia é realizar um dia onde todos festejemos lado a lado, sem rótulos, onde nós possamos ser o que somos, sem medo de ser feliz e com muito amor”.

Inclusive, comenta que são as peculiaridades das pessoas que formam esse perfil diversificado da maior metrópole da América Latina. Não à toa, o carnaval de rua de São paulo nasceu com blocos de punk, reggae, rock e música eletrônica, como o SP Beats, por exemplo, que sai este ano unindo as festas de música eletrônica da cidade que já alcançaram renome no mundo.

Entre as atrações do festival, além dos blocos convidados​, Pepe e Nenem e a MC Linn da Quebrada​ já são artistas confirmadas. Ao final, um grande acontecimento, que será divulgado​ mais adiante, promete envolver as pessoas em uma união muito especial.

O festival carnavalesco, que acontecerá no dia 27 de fevereiro, das 12h às 20h​, com concentração no emblemático Largo do Arouche, realizará o percurso com 3 carros de som especialmente criados para o dia. O bloco é aberto a todo o tipo de público, e recebe patrocínio da cervejaria SKOL, da marca de sorvetes Ben & Jerry’s e da empresa de mobilidade 99.

+ Informações

Love Fest: bloco-festival carnavalesco

Dia 27/02/2017 – Segunda-feira de carnaval. ​

Horário: D​as 12h às 20h, com saída dos carros de som às 14:00.

Local de Concentração: Praça da República

​Atrações:

Blocos:
Minhoqueens; Viemos do Egyto;  BregsNice; Meu Santo é Pop;  Domingo Ela Não Vai;  Sai, Hétero; e Desculpa Qualquer Coisa.

Shows: Dupla Pepe e Nenem, MC Linn da Quebrada (Mais atrações a confirmar).

Outras programações: “Gaymada” (Queimada Gay) durante a concentração, Exibição de curtas e conteúdos multimídia.

Evento gratuito, aberto a todo o público, na rua.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest