Cantor Luca de Melo lança clipe com romance gay

0

Estávamos a procura de um cantor que não tenha medo de mostrar a sua realidade e encontramos o Luca de Melo, ousadia é uma das marcas registradas dele. A prova disso é o clipe inédito “Noite em claro”, lançado na última quarta-feira, dia 21 de setembro, e que vem chamando a atenção do público por tratar a relação amorosa entre dois homens com uma abordagem extremamente natural. O vídeo também marca uma fase de inovação nas produções audiovisuais que, a partir de agora, terão mais liberdade para discutir assuntos ainda polêmicos, de forma clara e ampla.

No mês em que Pernambuco respira o ativismo LGBT, marcado com o desfile da 15ª edição da Parada da Diversidade, que aconteceu no último domingo (18), reunindo cerca de 600 mil pessoas na praia de Boa Viagem, o cantor Luca de Melo, engajado na causa, trouxe o clipe “Noite em claro” como ferramenta de sensibilização para o enfrentamento da homofobia e mostrando o seu respeito pela causa LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

clipe noite em claroNo vídeo, o artista vive um romance marcado por traições e decepções com seu parceiro, o ator Alex Rocha. O cantor priorizou um enredo emocionante, mesmo sabendo que poderia receber críticas negativas ao mostrar que uma relação homoafetiva é como outra qualquer, capaz de sofrer igualmente os percalços e desafios de um relacionamento amoroso.

“Pensei bastante quando estava criando o roteiro do clipe, mas a vontade de provar para as pessoas, através da minha música, que o amor é algo para ser vivido por todos, independente de orientação sexual, foi maior do que o receio pelos comentários depreciativos. Graças a Deus, até agora, todo mundo que assiste, elogia… Se, por acaso, surgir algo negativo, estou preparado para isso, afinal, é uma questão minha também saber respeitar a opinião alheia”, declarou Luca de Melo.

Pernambucano, Luca de Melo começou a cantar desde os 12 anos em casamentos e eventos sociais. Em 2014, decidiu seguir na carreira solo apostando em um projeto que tivesse mais a sua personalidade. Gravou o primeiro CD, com 12 composições e um repertório bem eclético. Nas apresentações, o artista canta breganejo, sertanejo, axé e faz releituras dos clássicos da MPB com performance, interação e cenografias únicas, características marcantes em seus shows.

No início deste ano (2015), criou o “Luca de Melo + Intimista”, projeto em que se apresentou em vários eventos por todo estado de Pernambuco, em destaque no Manhattan Caffe Theatro, Hotel Canarius, Teatro Beberibe e Cafofo dos Amigos, interpretando canções de Roberto Carlos, Dominguinhos, Alcione, Tim Maia, Zeca Baleiro, Emílio Santiago, Benito Di Paula, Adilson Ramos, Maria Betânia, Ivete Sangalo e Marília Mendonça. A última apresentação da temporada esgotou os ingressos do Rainha do Mar, na cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife, no dia 09 de setembro.

Agora, o cantor monta a nova turnê, que será intitulada de “Mais Luca de Melo”. Um show que promete ainda mais trazer a identidade do artista à tona. Um Luca de Melo mais irreverente, mais glamouroso, mais empolgante, do jeito que o público gosta. O artista também prepara a continuidade do “Noite em claro”, com o produção do clipe “Outra chance”, ainda sem data específica para lançamento.

Abaixo confiram o seu novo clipe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest