Conheça Mademoiselle Lulu Mon’Amour, o primeiro rapper gay do Brasil

0
No universo machista do rap, nasce uma estrela que tem dado o que falar Mademoiselle Lulu Mon’Amour, nome artístico do músico goiano Luiz Cesar Pereira, de 30 anos, que garante ser o primeiro rapper gay do Brasil. É o que conta a revista ÉPOCA desta semana.
“Quando o rap nasceu, no bairro do Bronx, em Nova York, ele já surgiu pautado na contestação e no retrato do estilo de vida de uma minoria oprimida. Por que não um rapper gay?”, questiona Lulu, esclarecendo que não é travesti nem planeja fazer a operação de mudança de sexo.
“Gosto de usar roupa feminina, maquiagem, mas também uso roupa masculina. Sou bem resolvida. Não quero chocar, só mostrar meu trabalho.” Afirma.
Abaixo confira a entrevista que ele concedeu a Revista “Época”:
Como se interessou pelo rap?
 

Com 14 anos, eu pegava bases de artistas de rap e hip hop na internet e fazia versões brasileiras. O legal desse estilo é poder defender com unhas, dentes e rimas os seus ideais.

Não é um gênero muito atraente para a comunidade LGBT, concorda?


Concordo. Seria mais fácil se seguisse pela música eletrônica, mas o que posso fazer? Gosto da forma de expressão direta e da contestação que o rap tem. Muitas vezes, a manifestação chega a ser de uma maneira agressiva, mas tem seu valor. Tem uma letra de uma música minha, ‘Me Amando’, que diz: “abra a sua mente, é a nossa opção, liberdade de direito, igualdade, revolução”. Berro isso usando salto alto e maquiagem, entende?
 
De que falam suas letras?
 
De discriminação, das minhas experiências por ser maltratada no ensino médio, da dificuldade de arrumar emprego. Comecei a fazer faculdade de design de moda, mas tive que trancar em 2009 e hoje tenho vivido só da minha carreira de rapper e me apresentado por aí. Falo da minha revolta mesmo, mas tudo de forma poética. Tem poesia no rap.
Sofreu preconceito de outros rappers?

O movimento ainda é cheio de machismo e muitos estranham, mas tem muita camaradagem no meio. Recentemente participei de um evento que em Goiás, reunindo grandes nomes do gênero, e me surpreendi com o tratamento. Os mano piram com a minha coragem e me apoiam.
Ouça três músicas dele:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest