Margareth Thatcher morre aos 87 anos

0

A Baronesa Thatcher, conhecida como “A dama de Ferro” morreu aos 87 anos de idade, depois de sofrer um acidente vascular cerebral. Margaret Thatcher foi a primeira e única mulher da Grã-Bretanha a ser ministra. Desde o início sempre foi uma figura controversa em movimentos em prol da igualdade e que foi chamada por alguns como um ícone gay,

Ela entra para a história não só como ministra da Grã-Bretanha, mas como a mulher que transformou a economia e causou polêmica sobre questões como o imposto e da Guerra das Malvinas. Apesar de alguma controvérsia em torno da Seção 28, que em 1987 proibiu o ensino ou a promoção da homossexualidade e foi aprovada sob o seu governo, a baronesa Thatcher apoiou a legalização da homossexualidade em 1960, em face da feroz oposição dos tradicionalistas conservadores.

Em 1967, no entanto, ela votou a favor da descriminalização da homossexualidade, na Inglaterra e no País de Gales. Como primeira-ministra, o seu governo tornou legal ser gay na Escócia, em 1981 e na Irlanda do Norte em 1982.

Seu Porta-voz confirmou sua morte, e disse: ” É com grande tristeza que Mark e Carol Thatcher anunciam que sua mãe baronesa Thatcher morreu pacificamente depois de um derrame esta manhã”

Em 2011 ela foi homenageada com um filme baseado em sua vida, chamado “A dama de Ferro”, onde foi interpretada por Meryl Streep, um papel que foi aclamado pelo público e ganhou dois prêmios no Oscar em 2012.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest