Maria Clara Spinelli fala sobre personagem Transexual de “Salve Jorge”

0

A atriz Maria Clara Spinelli está atualmente no ar na novela “Salve Jorge” onde interpreta Anita, transexual que sonha em ganhar uma operação de mudança de sexo e está sendo enganada por Wanda (Totia Meirelles), Maria Clara Spinelli viu que seu “segredo” estaria exposto para todo o país. Não que ela se envergonhe, claro.

A atriz já passou pela angústia de estar presa a um corpo diferente de sua orientação sexual. Para resolver o problema, Maria Clara passou pelo procedimento médico de readequação de gênero e hoje não deve mais ser considerada uma transexual. É uma mulher, inclusive nos documentos, ela estreou no cinema, como uma das protagonistas do longa “Quanto Dura o Amor?”, causou surpresa em boa parte da crítica, que se quer desconfiou que a bela mulher havia nascido num corpo de rapaz.

Discreta, ela evita falar sobre a cirurgia de readequação sexual e se prepara para encarar cenas fortes na trama da Rede Globo. Na próxima semana, Anita desembarcará no exterior e será recebida por Russo (Adriano Garib). Ao descobrir que caiu numa cilada, será agredida pelo bandido. Além disso, Maria Clara pode se considerar uma pioneira. É a primeira ex-transexual a ganhar um papel fixo numa novela das nove.

Em entrevista para o site IG ela conta que seu personagem e ela tiveram sonhos parecidos o da readequação sexual:

“Anita e eu tivemos sonhos parecidos (o de readequar a condição sexual). É uma dor familiar. Mas ela tem muito a me ensinar com sua alegria de viver.” disse Maria Clara.

A entrevista continua com ela falando sobre ter que se definir sexual, por causa da mídia que está sempre em cima por ela ser atriz, mas que passaria despercebidamente como alguém que já nasceu mulher. Quando questionada se o seu personagem ajuda a por um fim no preconceito ela responde que é um tabu que ela quer quebrar.

“A função do Artista é, também, ser um farol para a sociedade. Não escolhi expor minha individualidade. Mas, se ela ainda é um tabu tão forte para a sociedade eu, enquanto figura pública, posso servir para tentar esclarecer um pouco sobre algo que ainda choca tanto as pessoas. E, assim, ajudar a iluminar o caminho de outros que passam pelo mesmo problema que eu passei.” Afirmou.
Maria Clara fala que gosta do modo como as pessoas mudam a visão e o modo de ver as transexuais, após conviver com ela, e diz que acredita que a partir desse papel será vista como mulher e passará a ser vista como uma boa atriz e não uma boa transexual

“Acho que, a partir de agora, há uma possibilidade maior de olharem para meu trabalho. Se eu fizer um bom trabalho, verão uma boa atriz (e não uma boa transexual). E ter uma boa atriz fazendo parte de seus projetos não é o desejo de todos os diretores/autores/produtores? (risos) Então, a ideia de que eu possa fazer um papel diferente de uma personagem transgênero pode passar pela cabeça deles…” relatou.

A atriz finaliza falando sobre a sua relação com a família, e fala sobre cenas fortes que a sua personagem irá passar, como por exemplo, ser agredida pelo personagem de Russo, e deixa meio que certo um final trágico para seu personagem.

“Assim como na vida, nem sempre a felicidade está no final. Muitas vezes nosso final pode ser de redenção.” Finaliza.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest