Mark Zuckerberg, Criador do Facebook, Desfila na Parada Gay de San Francisco

0
Zuckerberg Gay Pride
O Criador e Fundador do Facebook Mark Zuckerberg esteve presente na Parada do Orgulho Gay em San Francisco nos EUA. Estiveram junto com ele cerca de 700 funcionários(as) da rede social, chegando a 15% de sua força de trabalho, todos e todas vestindo camisetas especiais projetadas para o evento, e um carro decorado.
Essa é a primeira vez que Mark Zuckerberg participa de uma parada do orgulho gay, a rede social sempre apoiou os eventos voltados para o público de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), mas é a primeira vez que tem tantos funcionários nas ruas.

Parada Gay San Francisco Mark Zuckerberg

Dois anos atrás, os funcionários do Facebook marcharam na mesma Parada de San Francisco com um contingente de cerca de 70 funcionários e um jipe ​​com um aparelho de som quebrado. Bem diferente do que aconteceu essa semana, a presença reforçada do Facebook na Parada deste ano reflete um esforço maior por alguns no Vale do Silício pelos direitos dos homossexuais, campeões em práticas de contratação.


Zuckerberg postou um status no Facebook na semana passada elogiando a decisão da Suprema Corte dos EUA derrubou o Defense of Marriage Act (DOMA) , que permitia os estados recusar o reconhecimento dos casamentos do mesmo sexo, além de não conceder os mesmos direitos dos casais homossexuais.

Facebook Gay Pride

Várias grandes empresas de tecnologia vem se posicionando a favor de casamentos do mesmo sexo, mas Zuckerberg é um dos poucos CEOs que manifestou o seu apoio e participou do desfile. Este é o terceiro ano que o Facebook tem tomado parte no evento.

A Parada do Orgulho Gay de San Francisco atraiu mais de 1 milhão de pessoas.

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Myke Fonseca

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás - Movimento Gay de João Pessoa) - Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest