Confira a campanha de Combate à Homofobia lançada pelo MEL

0

“O amor une, a homofobia não”

 

O Movimento do Espírito Lilás (MEL) realizou no dia 16 de maio de 2014 na sede da OAB-PB (ordem dos Advogados do Brasil) um evento de lançamento da sua nova campanha contra a homofobia no Estado da Paraíba. Em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) a campanha “O amor une, a homofobia não” foi lançada no auditório advogado João Santa Cruz às 15h.

Em novembro de 2013 a entidade havia lançado uma campanha contra a homofobia no mercado de trabalho chamada “Homofobia no trabalho, você não tem esse direito” também vinda de uma parceria com o MPT, houve também a criação do Centro de Formação para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CEFOR – LGBT) que forneceu cursos gratuitos em várias áreas visando inserir os LGBT no mercado de trabalho.

campanha Mel

Esta nova campanha é composta por cartazes, outdoors, outbus, camisetas e um vídeo vinculado em redes sociais como Facebook,Youtube, sites. portais de notícias, e nos principais canais da TV aberta, em horários onde alcance uma grande quantidade de pessoas.

Segundo o vice-presidente do MEL, Myke Fonseca a campanha é bastante importante para diminuir o preconceito e a discriminação contra homossexuais e transexuais no estado da Paraíba. A campanha tem como principal objetivo combater a homofobia em um estado que se encontra no 3º lugar dos crimes homofóbicos no Brasil.

“Nosso objetivo nesta campanha é mostrar com naturalidade, que é como deve ser visto, o amor entre duas pessoas do mesmo sexo, e reforçar a ideia de que o amor é mais forte que o preconceito” disse Myke Fonseca.

Abaixo confira o vídeo da campanha:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest