MEL irá receber prêmio de Direitos Humanos da OAB

0
Prêmio OAB-PB

Na próxima terça-feira, 10 de dezembro, a partir das 17h acontecerá a solenidade de entrega do Prêmio Estadual de Direitos Humanos da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB,  no auditório da OAB-PB situado na Praça dos três poderes em João Pessoa – PB.

O Movimento do Espírito Lilás (MEL) receberá o Prêmio representado por uma Estatueta com um Golfinho – símbolo da advocacia, o Prêmio é concedido pelos advogados(as) militantes dos direitos humanos, aos que tiveram diligentes trabalhos em prol do protagonismo, defesa, e postulação dos direitos fundamentais dos cidadãos em direitos humanos, econômicos, social, cultural e ambiental, e que devido a sua intransigente atuação, sofrem violências, ameaças de morte, discriminação e assédio moral. Na oportunidade haverá a apresentação do Relatório de Direitos Humanos 2013 da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PB.

Hoje o MEL tem como presidente Renan Palmeira e como vice Myke Fonseca, a entidade há 25 anos desenvolve diversas ações de combate a homofobia e a discriminação contra LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Recentemente, lançou uma campanha de combate a homofobia no trabalho em parceria com o MPT (Ministério Público do Trabalho) tendo divulgação em rádios, Outdoors e até propaganda na TV.
“É uma grande conquista pois é a primeira vez que uma instituição LGBT da Paraíba recebe uma premiação, isso é um reconhecimento do nosso esforço e das nossas lutas diárias combatendo o preconceito e a homo-lesbo-trans-bi-fobia.” disse Myke Fonseca, vice-presidente do MEL.
Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest