MEL realiza debate sobre homofobia nessa sexta-feira

0
Cinema com diálogo MEL


Como acontece todas as sextas o Movimento do Espírito Lilás (MEL) irá fazer um debate, dessa vez o tema será “Debatendo Homofobia e o combate de suas causas”, e terá a presença do Advogado, Professor e Membro da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-PB José Baptista de Mello Neto, e do Delegado da Delegacia Especializada em Crimes Homofóbicos Marcelo Falcone.

“O preconceito e a discriminação contra Pessoas LGBT no Brasil têm atingido patamares inimagináveis. Só neste ano, nos primeiros 31 dias, 37 LGBT foram assassinado em nosso país. E note-se que aqui temos os casos de violência extremada, não estão contabilizados os casos de agressões físicas, morais e simbólicas contra LGBT.” disse o Professor José Baptista de Mello Neto sobre os casos de homofobia no País.

Na semana passada o debate foi sobre Casamento Civil Igualitário e lotou a sala do MEL, além disso, teve a cobertura ao vivo do “PósTV”, realizada pela equipe do Coletivo Mundo. O evento acontece às 16h na nova sede do Mel, que fica situada na Av. Almirante Barroso, 757, centro, João Pessoa – PB.

Esses diálogos tem como objetivo fazer com que os membros do movimentos e interessados em conhecer os direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) para formação pessoal e do grupo tenham conhecimento a cerca dos assuntos mais abordados sobre homossexualidade e homoafetividade.  Além disso, quer trazer para a sociedade debates tão polêmicos como a aprovação da PLC 122, com a pretensão de ampliar o conhecimento social, fortalecer a militância e dar visibilidade ao movimento LGBT de João Pessoa.
“A necessidade de criminalização da lesbo-homo-bi-transfobia é urgente. O Brasil não pode mais continuar sem uma legislação que qualifique e agrave os crimes de ódio em razão da orientação sexual e/ou da identidade de gênero das Pessoas. A proposta do encontro é refletirmos sobre a violência praticada contra LGBT e a necessidade de termos uma legislação que proteja LGBT” finaliza José Baptista de Mello Neto.

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest