Militante é agredida por fiel durante manifestação contra a homofobia no Vaticano

0
Protesto gay vaticano

Ontem vimos em uma reportagem do Fantástico da Rede Globo que Ativistas do grupo feminista Femen protestaram seminuas na Praça de São Pedro, no Vaticano, enquanto o Papa Bento 16 fazia a tradicional benção dominical da oração do Ângelus. No protesto elsas exibiam cartazes e frases no corpo em defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de todo o mundo.

Ao total foram quatro mulheres que fizeram topless na Praça de São Pedro neste domingo, a polícia rapidamente retirou as mulheres do local. Elas estavam posicionadas ao lado da Árvore de Natal na praça, diante da Basílica de São Pedro. Quando o Papa apareceu em sua janela para o Ângelus, elas começaram a se despir, e em segundos mostraram os seios no meio dos fiéis.

Protesto gay vaticano

Em suas costas nuas, as mulheres escreveram dizeres como “No Gay Nós Confiamos” alusão a “In god we trust” (Em Deus confiamos, lema oficial dos Estados Unidos) e “Cale a Boca”. O protesto aconteceu no mesmo dia em que o jornal do Vaticano salientou que as crianças devem ser criadas por um pai e por uma mãe, após a corte suprema de apelação da Itália garantir a uma mãe homossexual a custódia de seu filho, levantando o debate sobre adoção gay.

Inna Shevchenko, uma das manifestantes, disse: “Hoje estamos aqui para protestar contra a homofobia.”

O Femen é conhecido desde 2010 por suas ações de “topless”, principalmente na Rússia, Ucrânia e Inglaterra. Em setembro, elas criaram em Paris “o primeiro centro de treinamento” do “novo feminismo”. Essas feministas defendem também a democracia e o combate à corrupção.

Protesto gay vaticano

O que nos deixou mais irritado foi que durante o protesto uma das mulheres chegou a ser agredida por uma fiel que lá estava com um guarda-chuva. A cena foi filmada e foi ao ar no Fantástico, quanta hipocrisia, quem deveria ter sido retirada era a fiel intolerante e agressiva. Essa sim merecia prisão, e segundo a fé dela o portão dos reinos dos céus será fechado para você.


Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest