Concurso Miss T Brasil acontece hoje no Rio de Janeiro e tem premiação polêmica

0
Miss T Brasil 2012

Acontece nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, no Teatro João Caetano, situado no Rio de Janeiro, o Miss T Brasil 2013, um concurso de beleza só para travestis e transexuais. O prêmio para a ganhadora será uma cirurgia plástica, que pode ser de mudança de sexo, na Tailândia. O que causou bastante polêmica, pois, no Brasil já existe o processo transexualizador, e cirurgias feitas assim, causam danos irreparáveis como denunciou a transexual Lea T no programa Fantástico da Rede Globo.

Um dos objetivos do concurso é acabar com o preconceito e marginalização que travestis e transexuais sofrem no Brasil. os pré-requisitos são: Beleza Facial e Corporal, Educação, Desenvoltura, Inteligência e Comunicação, Simpatia, Disciplina, Comprometimento, Garra e Humildade.

A missão da Miss T Brasil 2013 é representar o Brasil no Miss International Queen na Tailândia, representar as Travestis e Transexuais Brasileiras em Diversos espaços (imprensa, eventos, seminários etc…), assumir Um papel na luta pela promoção a Cidadania de Travestis e transexuais, contra a transfobia e assumir um importante Papel na Luta contra a AIDS.

A Miss T Brasil irá assinar um contrato de 1 ano com a ASTRA RIO, para garantir seus direitos e deveres , onde a Astra Rio promoverá a agenda de compromissos da Miss durante seu reinado e sua aparição na mídia neste período.Além do título de Miss T Brasil 2013 a vencedora também irá ganhar o pagamento da Taxa de inscrição de 500,00 dólares para o Miss International Queen, passagem para a Tailândia, Traje Típico a usar no Miss International Queen, confecção do Vestido de Gala a usar no Miss International Queen, consultoria preparatória com especialista do Mundo Miss para o Miss International Queen.

O concurso é organizado pela Associação das Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro, Astra-Rio, e procura dar visibilidade para a causa das travestis e transexuais. Algumas sofrem o preconceito e não divulgam a verdadeira identidade em seu dia a dia.
Yasmin Limah
A representante da Paraíba será Yasmin Limah e tem uma grande chance de ganhar, apesar do concurso ser realizado no Rio de Janeiro, a bela modelo se destaca pelas suas feições femininas e seu jeito de ser. As características de Yasmin lembram muito a modelo transex Carol Marra.
Ela recebeu o título durante o concurso de Miss Beleza Gay que acontece esse ano em João pessoa – PB. Yasmin já está no Rio de Janeiro e fotografou para o concurso que acontece hoje.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest