“Moonlight”chega ao catálogo da Netflix

0

Ganhador de Oscar de Melhor Filme chega na Netflix

Após muita espera finalmente nesta quarta (31), o longa “Moonlight – Sob a luz do luar” chega ao catálogo da Netflix. O filme que ganhou respeito no mundo todo por tratar de forma deliciada a história de um garoto gay afro-americano que vive em um bairro dominado pelo crime em Miami, tem uma mãe viciada, cresce ouvindo os conselhos e contando com a ajuda de um traficante.

“Moonlight” ganhou o Oscar de Melhor filme, após os apresentadores anunciarem que o vencedor havia sido o filme “La La Land”, o que ficou conhecido como uma das maiores gafes da história da premiação. O que tornou ainda mais o filme conhecido. Baseada na peça de McCraney, o longa é dirigido pelo americano Barry Jenkins e estrelado por Trevante Rhodes, André Holland, Janelle Monáe, Ashton Sanders, Jharrel Jerome, Naomie Harris e Mahershala Ali (vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante). O filme também foi premiado pela Academia por Melhor Roteiro Adaptado.

Esse foi o primeiro longa composto só por atores negros a ganhar um Oscar, o que tornou o filme um marco no combate ao racismo no cenário cinematográfico. Além disso, foi a primeira produção com temática LGBT a vencer na categoria de melhor filme, o que contribuiu para o avanço da criação de mais materiais com a temática, visando combater a discriminação e a LGBTfobia.

Com a entrada de Moonlight no catálogo vemos que a distância entre o cinema e a rede de Streaming está ficando cada vez menor, o longa metragem estava em cartaz nos cinemas brasileiros no início de 2017 e já está disponível para os assinantes da Netflix. Abaixo confira o trailer do filme:

 

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest