Movimento LGBT de João pessoa se reúne com Prefeito Luciano Cartaxo

0
PMJP

Hoje (27/02)  acontece no Gabinete do Prefeito de João pessoa uma reunião com o movimento  LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de João Pessoa através da entidades MEL (Movimento do Espírito Lilás), ASTRAPA (Associação das Travestis da Paraíba), Comissão da Diversidade Sexual e do Direito Homoafetivo da OAB e o Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ) que terão um debate com o prefeito Luciano Cartaxo sobre a realidade do município.

Entre a pautas de reivindicação do movimento, está a instalação da Coordenadoria da Promoção da Cidadania LGBT e da Igualdade Racial de João Pessoa que foi aprovada em 2011 e que ainda não foi implantada pela gestão municipal, e a produção de uma plano de enfrentamento a homofobia no Município de João Pessoa.

Segundo Renan Palmeira Vice-presidente do MEL que foi concorrente de Cartaxo na última eleição municipal, “É necessário que a gestão municipal assuma o enfrentamento a homofobia, é importante perceber que quando se trabalha dos direitos civis de uma parcela da comunidade, se trabalha para que toda a comunidade seja igual por um todo”.

A audiência pretende diminuir os casos de homofobia existentes em João Pessoa, e busca a união do movimento LGBT com a prefeitura da cidade, visando um futuro pródigo para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Município.

LGBT com Luciano Cartaxo
Foto da reunião divulgada na manhã de hoje na rede social de um dos membros do movimento LGBT


Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest