Uncategorized

MPF admite que Livro “A estratégia” da editora de Malafaia incita ódio aos gays

Um inquérito foi aberto pela  Procuradoria dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal, abriu inquérito civil público para apurar uma denúncia segundo a qual o livro “A Estratégia – O plano dos homossexuais para transformar a sociedade” está difundindo ódio contra os gays. O livro foi escrito pelo reverendo americano Louis P. Sheldon e, no Brasil, foi editado pela editora do pastor Silas Malafaia, a Central Gospel. 


O pedido para a abertura do inquérito partiu da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) segundo o qual trata-se de uma obra que “perpetra uma inegável incitação ao ódio, ao preconceito e à discriminação contra os homossexuais”. 


Na documentação que enviou ao Ministério Público, a associação transcreveu alguns trechos do livro, como vemos abaixo:


“O problema não é simplesmente o tipo de sexo preferido pelos homossexuais, mas o estilo de vida que abraçam. Doenças, infecções, vícios em drogas e álcool, e ferimentos são comuns”


O Procurador Sergio Gardenghi Suiama concordou que o livro atinge os “direitos fundamentais à honra e à dignidade” de todos os gays. “As ofensas contidas no livro não estão voltadas a esta ou àquela pessoa, mas a toda a coletividade de homossexuais masculinos e femininos”, disse. 


A Central Gospel ainda não se manifestou sobre a decisão do MPF-SP. Contudo, o pastor Malafaia negou em outra oportunidade que a sua editora tenha livro que promova ódio e preconceito. 

Fonte: Paulopes




Compartilhe:

Comentários

Comentários

Mostrar mais

aligagay

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo