MPF admite que Livro “A estratégia” da editora de Malafaia incita ódio aos gays

0
Um inquérito foi aberto pela  Procuradoria dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal, abriu inquérito civil público para apurar uma denúncia segundo a qual o livro “A Estratégia – O plano dos homossexuais para transformar a sociedade” está difundindo ódio contra os gays. O livro foi escrito pelo reverendo americano Louis P. Sheldon e, no Brasil, foi editado pela editora do pastor Silas Malafaia, a Central Gospel. 


O pedido para a abertura do inquérito partiu da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) segundo o qual trata-se de uma obra que “perpetra uma inegável incitação ao ódio, ao preconceito e à discriminação contra os homossexuais”. 


Na documentação que enviou ao Ministério Público, a associação transcreveu alguns trechos do livro, como vemos abaixo:


“O problema não é simplesmente o tipo de sexo preferido pelos homossexuais, mas o estilo de vida que abraçam. Doenças, infecções, vícios em drogas e álcool, e ferimentos são comuns”


O Procurador Sergio Gardenghi Suiama concordou que o livro atinge os “direitos fundamentais à honra e à dignidade” de todos os gays. “As ofensas contidas no livro não estão voltadas a esta ou àquela pessoa, mas a toda a coletividade de homossexuais masculinos e femininos”, disse. 


A Central Gospel ainda não se manifestou sobre a decisão do MPF-SP. Contudo, o pastor Malafaia negou em outra oportunidade que a sua editora tenha livro que promova ódio e preconceito. 

Fonte: Paulopes




Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest