MTV a emissora mais gay do Brasil

0
MTV

A MTV sempre ao lado do público LGBT e sempre gostou de abordar temas polêmicos, com posicionamentos contra o preconceito, a discriminação e a homofobia. Vários programas da emissora já abordaram o tema homossexualidade, com programação especial como LUV MTV Gay, Beija Sapo Gay, entrevistas com famosos LGBT como Ariadna e Silvetty Montilla.
Essa história não é de hoje, em meados de 1990 a emissora abordou o tema do combate ao vírus HIV que no tempo era visto como “Câncer gay” em uma sociedade preconceituosa, gerando um embate contra a discriminação a emissora mostrou que a Aids não é uma doença só de gays, que heterossexuais também estavam infectados, mesmo sem ter feito sexo com nenhum gay.
No Mês de Março e Abril desse ano, a emissora exibiu campanha contra a homofobia, mostrando vinhetas com depoimentos de famosos se posicionando contra a violência existente em nosso país contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. As vinhetas foram batizadas de Voz MTV, pelo criador Philip Rossetto.
Dando um exemplo de como ser uma emissora que respeita a diversidade sexual, a MTV irá ter novamente uma programação especial no dia 17 de Maio (Dia Internacional de Combate a Homofobia). Além de seus programas voltados para o público LGBT, eles ainda lançarão um documentário voltado ao assunto.
Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest