Nota Pública da comissão da XI Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa

Nota Pública

O Movimento do Espírito Lilás – MEL, e o Grupo de Mulheres Maria Quitéria – GMMQ, se dirigem a Comunidade LGBT e a Sociedade Pessoense em geral para, por meio desta Nota Pública, esclarecer foram as entidades responsáveis pela organização da XI Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa, em uma construção conjunta que contou com os apoios da Comissão da Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo da Ordem dos Advogados do Brasil/PB – CDSDH – OAB-PB, do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS, do Núcleo de Cidadania de Direitos Humanos da UFPB – NCDH/UFPB, do Bar Relicário, que coletivamente formaram a Comissão Organizadora que desenvolveu as inúmeras ações na organização e realização do evento.

Diante dos fatos desagradáveis ocorridos quando da realização da XI Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa e que já são de conhecimento público, esclarecemos que a responsabilidade total por tais fatos é, infelizmente, de um dos membros desta já citada Comissão, o Sr. José Felipe dos Santos, que de forma inadvertida atropelou todas as decisões tomadas em reunião, e agiu a revelia destas. Entre as deliberações constava uma lista de pessoas que teriam acesso aos Trios Elétricos, ao Palco e, sobremodo, as intervenções políticas em defesa da Cidadania e dos Direitos de LGBT, o que, ressalte-se, incluía todos os segmentos LGBT, sem nenhuma exceção.

Acreditamos também que a FUNJOPE e a Prefeitura Municipal de João Pessoa, a exemplo de vários outros órgãos públicos e privados, como outros setores, através de seus servidores no local, foram induzidos ao erro por questão de informações falsas passadas pelo referido Sr. José Felipe dos Santos.

Aproveitamos a ocasião para pedir desculpas a todas as Pessoas que, ao participarem da XI Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa, sofreram algum tipo de cerceamento e discriminação e que certamente jamais partiria e/ou teria o consentimento das Organizações que construíram essa Parada.

Ao tempo no qual consideramos e reafirmamos que foi um ato isolado de uma pessoa entre um coletivo de quase trinta pessoas, que agiu de forma irresponsável, onde esperamos que o mesmo se retrate perante à Comunidade LGBT e a sociedade em geral, informamos que o mencionado José Felipe dos Santos não tem – nem nunca teve – legitimidade para, sozinho, representar a Comunidade LGBT, tampouco a Comissão Organizadora da XI Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa.

A Comissão Organizadora da XI Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa.

__________________________________
Movimento do Espírito Lilás (MEL) / Grupo de Mulheres Maria Quitéria – (GMMQ)

Rua Duque de Caxias, 169, Centro, João Pessoa-PB.