Novo estudo diz que crianças com pais do mesmo sexo recebem mais tempo de atenção

0

De acordo com uma pesquisa recente,  filhos de pais do mesmo sexo estão ficando mais tempo com os pais do que crianças com pais de sexos diferentes, o novo estudo foi publicado na edição de junho da Demography. A pesquisa revelou que as mães (em relacionamentos heterossexuais e homossexuais) são as que ficam mais com as crianças, 0s casais gays também passam mais tempo com os filhos do que casais heterossexuais.

Os autores olharam para as maneiras pelas quais os 44.188 participantes do ano de 2003 a 2013 passaram algum tempo interagindo com seus filhos, em uma tentativa de medir a diferença de resultados de crianças criadas por pais do mesmo sexo e os pais de sexo diferente. No geral, as mulheres (independentemente do sexo de seus parceiros) e homens, casados com outros homens passaram significativamente mais tempo com seus filhos do que um par homem-mulher.

O resultado é que os filhos de casais do mesmo sexo, recebem mais atenção e mais tempo com seus pais focados na criança, do que filhos de casais de sexos diferentes, uma média de 3,5 horas por dia.

“A implicação fundamental do nosso estudo é focado nos pais do mesmo sexo, e mostram que a teoria de que eles fornecem riscos em diferentes contextos familiares para o desenvolvimento saudável da criança é equivocada, “  escreveram os autores Kate C. Prickett e Alexa Martin-Storey  em um post para as páginas da Society. .

“Os resultados mostram que casais do mesmo sexo são mais propensos a investir tempo nos tipos de comportamentos parentais que apoiam o desenvolvimento da criança. De acordo com um estudo recente que continuou a destacar que a pobreza, mais do que a estrutura familiar, é o maior prejuízo para as práticas parentais, é difícil não ver como deslegitimar famílias do mesmo sexo de maneiras que criam custos sociais e econômicos para eles, representam uma maior fonte de desvantagem para as crianças. ” finalizam.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest