O Globo de Ouro foi da população LGBT

0
A premiação do Globo de Ouro 2014 aconteceu ontem, dia 12 de janeiro, e foi uma das premiações mais importantes para a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de todo o mundo. Alguns dos filmes premiados falavam sobre homossexualidade, transexualidade, e até a vida e luta de homossexuais soropositivos em 1980.

O ator Matthew McConaughey ganhou o prêmio de melhor ator em filme de drama pelo filme “Clube de Compras Dallas”, onde interpreta um gay soropositivo. O longa conta a história de Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas que foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos, na época ilegais. Irá estrear no Brasil no dia 21 de Fevereiro desse ano.

Jared Leto também foi premiado como melhor ator coadjuvante pelo filme “Clube de Compras Dallas” no qual interpretou uma transsexual com o vírus do HIV no longa. A vitória de Leto foi muito importante para o fim do preconceito e discriminação contra as travestis e transexuais e o respeito da luta de várias pessoas em todo mundo vítimas do vírus HIV.
O filme Behind The Candelabra ganhou dois prêmios, um para Michael Douglas no papel de Liberace como melhor ator de minissérie ou filme para TV, e outro de melhor minissérie ou filme para TV. O longa foi traduzido no Brasil para “Minha vida com Liberace”e conta a história do famoso pianista Liberace e os cinco anos em que o artista namorou Scott Thorson (Matt Damon), em uma relação turbulenta que terminou com um longo processo judicial.
Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest