O lanterna Verde é gay

0
Lanterna Verde Gay

Um dos heróis mais antigos da DC Comics acaba de ter a sua homossexualidade exposta, a primeira aparição nos quadrinhos do Lanterna Verde ocorreu em 1940, ele zela pela segurança do universo com os poderes de um anel alienígena, que permite a materialização do que ele imaginar. O personagem já teve várias encarnações (Hal Jordan é provavelmente a mais conhecida), mas quem vai sair do armário é Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde.

A iniciativa faz parte do projeto “New 52”, que pretende rejuvesnecer heróis antigos da DC. Originalmente casado e com filhos (um deles gay), Lanterna Verde aparece mais jovem em “Earth 2”, o que apaga essa realidade alternativa.

De acordo com o autor da nova série, James Robinson, não há uma introdução propriamente dita à homessexualidade. Líder da Liga da Justiça, Lanterna Verde aparece beijando naturalmente seu namorado na edição número 2 do gibi. Na sequência, o casal combina um final de semana romântico num hotel de luxo.

Lanterna Verde Gay
Em entrevista à MTV, Robin afirmou que, na verdade, a sexualidade não é tão importante assim para um personagem de quadrinhos, mas a decisão está relacionada à necessidade de manter uma relação com a realidade e a diversidade da raça humana. “Ter uma equipe sem que um de seus membros seja gay, levando-se em conta a percentagem de pessoas que são gays no mundo, não é realístico”, disse ele.

“A única mudança é que ele tem uma sexualidade diferente, mas é uma pequena característica de quem ele é. Todo o resto permanece o mesmo, o cara heróico que sempre conhecemos”, acrescentou o autor. “Mas quando vermos sua vida pessoal, e focarmos em um romance, será com um homem.”

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest