O que aconteceu no Glaad 2013

0
Glaad
Uma das melhores e maiores premiações do mundo LGBT aconteceu no último sábado (20/04), o 24º Anual GLAAD Media Awards, organizado pela Aliança de Gays e Lésbicas contra a difamação. A premiação prestigia famosos e produções que pautam o público LGBT sem discriminação, preconceito ou homofobia.
A festividade teve a presença de várias celebridades que vieram em apoio da causa de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, pedindo o fim do preconceito com pessoas que amam pessoas do mesmo sexo. 
Charlize Theron e Leonardo Dicaprio
Na apresentação dos prêmios teve a famosa atriz Charlize Theron e o ator Leonardo Dicaprio que deram um show de combate ao preconceito no palco. O evento também contou com a  apresentação da Atriz Drew Barrymore que como sabemos é super ativista do movimento LGBTQ americano.

Drew Barrimore

O ator Chris Evans (foto abaixo) acompanhou o seu irmão gay Scott Evans durante a premiação que aconteceu no hotel JW Marriott, em Los Angeles (EUA). Chris mostrou um bom exemplo para os familiares de LGBT do mundo todo, apoiem quem vocês amam.

Chris Evans e irmão gay

Durante as homenagens, uma indicação causou polêmica. O ex-presidente americano Bill Clinton recebeu o prêmio “defensor da mudança”, por apoiar o casamento gay e ter nomeado, durante o seu mandato, o primeiro embaixador abertamente gay dos Estados Unidos.

Bill Clinton Glaad

A homenagem a Bill Clinton gerou críticas devido a política “Don’t Ask, Don’t Tell” (Não Pergunte, Não Fale), que veta a presença de gays e lésbicas nas Forças Armadas dos EUA, e foi mantida durante todo o seu governo. No ano de 1996, o então presidente chegou assinar uma lei em que defendia o casamento apenas entre um homem e uma mulher, porém esse ano ele voltou atrás e pediu para que isso fosse revisto, talvez por isso ele tenha sido homenageado.

Matt Bomer
O ator gay assumido Matt Bomer também subiu ao palco do GLAAD Awards, e uma das séries que ele participa foi premiada, a renomada série de Ryan Murphy “The New Normal” foi uma das vencedoras na categoria comédia, a série aborda a vida de um casal gay. Ryan também foi premiado na categoria minissérie com “American Horror Story – Asylum” que traz no elenco Sarah paulso como uma jornalista lésbica.

Na categoria Drama  ganhou “Days of Our Lives”, na categoria filme espetacular ganhou o já previsto “As Vantagens de Ser Invisível”, filme de Stephen Chbosky. O Episódio Indivídual Espetacular ficou com
“Don’t Ask, Don’t Tell Me What to Do” da série Raising Hope, e um episódio da Oprah ganhou  como episódio de talk-show espetacular.

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest