O que aconteceu no Glaad 2013

0
Uma das melhores e maiores premiações do mundo LGBT aconteceu no último sábado (20/04), o 24º Anual GLAAD Media Awards, organizado pela Aliança de Gays e Lésbicas contra a difamação. A premiação prestigia famosos e produções que pautam o público LGBT sem discriminação, preconceito ou homofobia.
A festividade teve a presença de várias celebridades que vieram em apoio da causa de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, pedindo o fim do preconceito com pessoas que amam pessoas do mesmo sexo. 
Na apresentação dos prêmios teve a famosa atriz Charlize Theron e o ator Leonardo Dicaprio que deram um show de combate ao preconceito no palco. O evento também contou com a  apresentação da Atriz Drew Barrymore que como sabemos é super ativista do movimento LGBTQ americano.

O ator Chris Evans (foto abaixo) acompanhou o seu irmão gay Scott Evans durante a premiação que aconteceu no hotel JW Marriott, em Los Angeles (EUA). Chris mostrou um bom exemplo para os familiares de LGBT do mundo todo, apoiem quem vocês amam.

Durante as homenagens, uma indicação causou polêmica. O ex-presidente americano Bill Clinton recebeu o prêmio “defensor da mudança”, por apoiar o casamento gay e ter nomeado, durante o seu mandato, o primeiro embaixador abertamente gay dos Estados Unidos.

A homenagem a Bill Clinton gerou críticas devido a política “Don’t Ask, Don’t Tell” (Não Pergunte, Não Fale), que veta a presença de gays e lésbicas nas Forças Armadas dos EUA, e foi mantida durante todo o seu governo. No ano de 1996, o então presidente chegou assinar uma lei em que defendia o casamento apenas entre um homem e uma mulher, porém esse ano ele voltou atrás e pediu para que isso fosse revisto, talvez por isso ele tenha sido homenageado.

O ator gay assumido Matt Bomer também subiu ao palco do GLAAD Awards, e uma das séries que ele participa foi premiada, a renomada série de Ryan Murphy “The New Normal” foi uma das vencedoras na categoria comédia, a série aborda a vida de um casal gay. Ryan também foi premiado na categoria minissérie com “American Horror Story – Asylum” que traz no elenco Sarah paulso como uma jornalista lésbica.

Na categoria Drama  ganhou “Days of Our Lives”, na categoria filme espetacular ganhou o já previsto “As Vantagens de Ser Invisível”, filme de Stephen Chbosky. O Episódio Indivídual Espetacular ficou com
“Don’t Ask, Don’t Tell Me What to Do” da série Raising Hope, e um episódio da Oprah ganhou  como episódio de talk-show espetacular.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Avatar

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest