Olímpiadas 2016: Jogador Espanhol de Polo Aquático assume sexualidade para o mundo

0

O jogador de polo aquático Victor Gutiérrez faz parte do time que irá disputar medalhas nas Olimpíadas do Rio esse ano,  a grande novidade é que ele assumiu a sua sexualidade em uma entrevista para a “Shangay Magazine”. Victor está na capa e no recheio da revista voltada ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e aborda um tema bastante importante, a quebra do estereótipo de que esportes não são para gays.

victor gutiérrezVictor disse que já havia assumido a sua sexualidade em todos os locais que frequenta e com as pessoas que interage diariamente, sua família e os jogadores de seu time já sabiam de sua orientação sexual. Mas ele precisava que mais pessoas se inspirassem com a sua saída do armário, pois a sensação de estar bem consigo e com os outros é incrível.

“Eu estou fora do armário no meu ambiente. Minha família sabe que eu sou gay, meus amigos também. E eu estou vivendo de uma maneira tão positiva com a minha sexualidade que eu senti a responsabilidade de compartilhar isso com os outros.” disse Victor.

shangay magazineO atleta  falou sobre os ataques homofóbicos que acontecem em seu país e que espera que a sua saída do armário mude o pensamento de muitas pessoas no mundo. Além disso, falou que não precisou assumir a sua sexualidade para o time, mas ao invés disso, apresentou-lhes o seu namorado.

“Houve mais de 70 ataques homofóbicos em Madrid até agora este ano. É uma realidade em que vivemos. E quase não há atletas que estão fora do armário. Mas, na minha experiência, as pessoas mudaram. Como um atleta, a minha experiência tem sido absolutamente positiva. Eu espero que a minha vinda para fora serve para quebrar um tabu dentro do esporte. Você tem que ser julgados não pela sua sexualidade, mas pelo seu mérito desportivo.” Finaliza ele em sua entrevista para a Shangay Magazine.

Esperamos que mais atletas do mundo todo tomem como exemplo essa atitude de Victor Gutiérrez e assumam a sua sexualidade para que mais pessoas possam ver que nós não precisamos nos esconder, estamos em todos os espaços e merecemos respeito. A dica fica também para alguns atletas brasileiros que continuam no armário.

Abaixo fiquem com uma foto desse jogador que além de lindo, tem coragem de assumir a sua sexualidade para todo o mundo. Acho que já sabemos para quem torcer nas olimpíadas desse ano.

Una de las chulísimas fotos del reportaje que me hizo el gran @nacho_h2o para #Turbo #Waterpolo #Madrid #H2Opolo

Uma foto publicada por Victor Gutierrez (@victor_g91) em

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest