No look da Moda: Os anos 20 e a moda

0

Por Alex Cavalcanti

Uma tendência que chegou já há algum tempo na cena fashion são os looks inspirados na década de 1920. Conhecidos como os “anos loucos”, essa década ficou conhecida pelo clima de insegurança devido ao medo de uma nova guerra mundial, pelo avanço tecnológico, por um verdadeira revolução nos costumes, tudo isso embalado ao som de muito jazz, como bem mostram filmes como “Chicago” (2002) “Cabaret” (1972) e “O grande Gatsby” (1974).

 

A década de 1920 também foi bastante importante para a moda, já que foi nesse período que Chanel ascendeu ao posto de ícone disseminador de estilo. São dessas época o estilo andrógino que fazia as meninas parecerem meninos – ou à La garçonne, como se dizia na época -, assim como os vestidos soltos, fluidos e com muito brilho.

Passados quase 100 anos, o clima da década ainda continua influenciando os criadores demo da. Nesta temporada, vimos várias referências a década nas passarelas, como as franjas – inspiradas nos looks das melindrosas – na coleção da Gucci, os vestidos e chapéus cloche nas coleções da Ralph Lauren e do Marc Jacobs. Vez por outra uma beldade hollywoodiana escolhe a década como influência para compor o seu visual para eventos importantes como o Globo de Ouro ou o Oscar – basta lembrar de atrizes como Emma Stone e Charlize Theron, dentre outras, que já beberam nessa fonte.

Com isso, vários ícones desse período ressurgem com força total. Além da própria Chanel, temos também a atriz Louise Brooks – lembram que ofoi ela a referência para o visual da Melina, personagem da Mayana Moura em Passione? E algo me diz que essa influência veio para ficar: Lembrando que no final do ano que vem, estreia no cinema o remake de ”O grande Gatsby”, livro do F. Scott Fitzgerald que será adaptado pelo Baz Luhrmann e estrelado por Leonardo Di Caprio e Carey Mulligan.

Produções inspiradas nos anos 20 sempre serão elegantes, e o ideal é que ele seja usado em ocasiões que exijam um pouco mais de glamour no visual. Para as meninas, uma forma de aderir a essa tendência é optar por looks compostos por vestidos bem leves (tecidos como a seda são ideais), com muito brilho e com franjas. Já os meninos podem encontrar na alfaiataria a forma ideal de resgatar o estilo da década nos seus looks, com peças como blazers e chapéus, que dão um toque vintage ao look. Bolar produções inspiradas no estilo navy também são uma boa pedida.

Look anos 20
Look anos 20
Look anos 20
Look anos 20
Look anos 20
Look anos 20
Look anos 20
Look anos 20
Look anos 20
Look anos 20
Look anos 20
Look anos 20
Look anos 20

Facebook A Liga Gay
 
Compartilhe:

 

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest