Cantora Transexual concorre ao Oscar de Melhor Canção Original

0

O mês das transexuais já começa com boas notícias para as pessoas transexuais de todo o mundo, a cantora transexual Antony Hegarty está concorrendo ao Oscar de melhor canção Original. Antony foi nomeada pela música Manta Ray que aparece na trilha sonora do filme “A corrida contra a extinção” (Racing Extintion).

O longa em questão é um documentário que aborda a destruição de diversas espécies causada pela humanidade, a cantora teve colaboração de J. Ralph na canção que esteve presente no filme. A dupla está concorrendo com grandes nomes também conhecidos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), os competidores são Lady Gaga e Sam Smith.

Sam Smith concorre ao prêmio por causa de sua canção “Writing’s on the wall” que aparece na trilha sonora do filme 007 Contra Espectre, enquanto Lady Gaga foi nomeada pela sua canção “Til it happens to you” que fez parte do documentário “The Hunting Ground”. Além deles, ainda aparecem na lista de nomeados pela melhor canção original The Weeknd e, Sumi Jo e Viktoria Mullova.

Além da cantora transexual indicada ao Oscar, ainda tem o ator Eddie Redmayne que deu vida a transexual Lili Elbe no longa “A Garota Dinamarquesa” que está sendo exibido em todo o Brasil. O ator é um dos preferidos ao prêmio e, ano passado levou a estatueta de melhor ator para casa quando interpretou Stephen Hawking no filme “A Teoria de Tudo”.

Muitos achavam que as atrizes transexuais do longa “Tangerine” iriam concorrer a premiação, porém, o filme não recebeu nenhuma indicação ao Oscar. A 88ª Cerimônia de Entrega do Oscar acontecerá no dia 28 de fevereiro, quase um mês depois do dia da visibilidade trans, comemorado no dia 29 de janeiro. Talvez todas e todos poderão comemorar uma grande vitória para a comunidade transexual no maior prêmio de filmes do mundo.

Abaixo confiram a canção “Manta Ray” de J. Ralph & Antony Hegarty.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest