Outdoors da Parada LGBT de João Pessoa são Pichados e Depredados!

0
Outdoor Parada LGBT João Pessoa Pichado
Ás vésperas da 12ª Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa-PB, vários outdoors foram alvos de vândalos, este da foto acima fica localizado na Av. Epitácio Pessoa no sentido centro, em outros locais da cidade como na BR próximo ao Supermercado Makro um outro outdoor foi depredado. A imagem mostra que os vândalos responsáveis por essa atitude utilizam-se do nome de Deus para pregar o ódio, preconceito e a homofobia, o que nos leva a pensar o quão estamos vulneráveis nessa sociedade de  fundamentalistas e fanáticos religiosos, que utilizam o nome de Deus para pregar a violência contra os homossexuais.
Isso demonstra o nível de preconceito em nosso estado e o quanto ainda temos de caminhar a procura de mais direitos e da aprovação da PLC 122, projeto de lei que irá criminalizar a homofobia, pois parece que só quando os danos aos agressores forem maiores,  teremos em fim um ambiente seguro de viver livremente nossa sexualidade.
Em nosso estado só nesse ano já aconteceram cerca de 20 crimes com características homofóbicas, estamos vivendo em um tempo de conservadorismo. Onde as lésbicas, os gays, os bissexuais, as travestis e os/as transexuais estão cada dia mais tendo que lutar pelo seu espaço na sociedade, em busca de amar e se relacionar com quem quiser.
Este ano tivemos muitas conquistas como a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo e o arquivamento do projeto de “Cura Gay” do Deputado João Campos, nos mostraram que a comunidade LGBT está na luta por seus direitos e por uma sociedade mais justa. Esses avanços foram conseguidos com um esforço de toda a comunidade LGBT e aliados em espaços de governo.
Mas não devemos descansar, temos que lutar contra o fundamentalismo religioso existente em nossa sociedade, queremos o fim da intolerância, do preconceito e da discriminação contra os LGBT. 
Myke Gleidston Fonseca
Vice Presidente do MEL
(Movimento do Espírito Lilás)


Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Myke Fonseca

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás - Movimento Gay de João Pessoa) - Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest