Parada do Orgulho “Ex-Gay” é cancelada

0
Ex-Gay Pride

Os organizadores do primeiro evento “Ex-Gay Pride” cancelaram  a comemoração culpando os homossexuais que eram contra o acontecimento, chamando de “anti-ex-gay extremistas”e alegando que o evento foi cancelado por causa das ameaças à segurança e que por isso o evento foi adiado e será movido para um local ainda não revelado, mas que irá acontecer em setembro desse ano.

O grupo recém-formado, diz ser a voz dos sem voz, liderada por Christopher Doyle que afirma ser a única liga anti-difamação de ex-homossexuais, havia planejado um dia de lobby em Capitol Hill para 31 de julho, seguido de uma recepção e jantar no Família Research Council.

O evento procura retratar “ex-gays” como vítimas e tinha convidado vários políticos que afirmam serem ex-homossexuais. Doyle disse que “o assédio dos ativistas ‘anti-ex-gays’ causou várias ameaças de segurança que nos obrigou a mudar de planos, e isso é lamentável.”

O grupo não detalhou as informações sobre as ameaças de segurança, e nunca relatou nada antes do anúncio feito ontem, dia 15 de Julho.

Truth Wins Out, uma organização sem fins lucrativos que luta contra o extremismo anti-LGBT , chamou o anúncio de hilário .

“Nunca ia ser um ‘Mês do Orgulho Ex-gay’ real, porque os ex-gays são tão raros quanto o pássaro Dodo”, disse Truth Wins Out do Diretor Executivo Wayne Besen.

“Eles simplesmente não conseguiram encontrar ‘ex-gays’ para participar e tiveram que cancelar para salvar a imagem. Este foi apenas um golpe de publicidade desesperada que pretende reviver uma indústria que não tem vergonha de apoiarem os anti-gays “, disse Besen, em um comunicado.

Besen desafia o organizador do grupo de “ex-gays” a divulgar os nomes dos ativistas LGBT que prejudicaram a segurança deles.

“Nós desafiamos Doyle para se apresentar e divulgar os nomes dos ativistas LGBT e organizações que supostamente prejudicaram a segurança de sua organização”, disse Besen. “Só podemos supor que Doyle está criando uma desculpa para o fracasso abjeto de sua organização para produzir um evento Mês do Orgulho Ex-Gay mais viável.”


Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Myke Fonseca

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás - Movimento Gay de João Pessoa) - Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest