O que teve na Parada Gay de Tóquio

0
Parada Gay Tokyo Japão

No último Domingo (28/04) aconteceu a “Tokyo Rainbow Pride”, a parada do orgulho LGBT de Tóquio, capital do Japão. O evento aconteceu no bairro de Harajuku e segundo os organizadores reuniu cerca de 12 mil pessoas dentre elas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersex e simpatizantes da causa LGBT.
A Parada de Tóquio quebra muitos paradigmas, sendo uma das mais enfeitadas e mais respeitadas de todas as paradas do orgulho LGBT do mundo. Durante o percurso tiveram casamentos entre pessoas do mesmo sexo e pedidos de fim da homofobia e do preconceito no mundo.

Tokyo Rainbow Pride
No japão também acontece a “Tokyo Rainbow Week”, com uma semana de ações para dar visibilidade e apoiar as minorias de LGBT no país. Diferente do Brasil a Parada acontece antes das ações da semana do orgulho LGBT, sendo o evento de abertura.

“Esta é nossa primeira tentativa de vínculos com muitos grupos de minorias sexuais”, disse Hiroko Masuhara, de 35 anos, uma das organizadoras do evento.

 

Cartaz Tokyo Rainbow Party
Segundo o jornal “Tokyo Today” a população LGBT do japão corresponde a cerca de 5,2% da população japonesa. Porém o casamento entre pessoas do mesmo sexo não tem legitimidade legal no Japão, uma luta muito longa e difícil que os ativistas do país enfrentam em busca de direitos.

Abaixo confiram algumas imagens do desfile:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest