Parada LGBT de João Pessoa acontecerá amanhã

0

Parada acontece domingo dia 21 de agosto na orla da praia de Cabo Branco em João Pessoa

A Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de João Pessoa é sem dúvida um dos melhores eventos do nordeste e sempre tem ótimas atrações da cultura LGBT para o público que sai as ruas para combater a LGBTfobia. Esse ano será  15ª edição do evento que acontecerá na orla da Praia de Cabo Branco e promete ser uma das melhores paradas do Brasil.

Organizada pelo Movimento LGBT de João Pessoa, a Parada tem como principal função comemorar as vitórias alcançadas e combater toda forma de preconceito e discriminação enfrentada pela população LGBT. Com o tema “Combatendo a LGBTfobia nas ruas e nas urnas”, o evento pretende abrir os olhos das pessoas para que parem de votar em políticos que não contribuem para as pautas LGBT, fazendo com que o legislativo brasileiro seja homofóbico, retrógrado e preconceituoso.

Parada LGBTA arte da Parada LGBT de João Pessoa foi criada pelo Núcleo de Diversidade Sexual do curso de Design Gráfico do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) de Cabedelo-PB também conhecido como Prisma. Essa é uma parceria importante para o movimento LGBT da capital paraibana que contribui para o portfólio dos diversos alunos que contribuíram para esse projeto gráfico.

A arte possui uma digital pintada em aquarela com a cor vermelha escorrendo, a digital representa a biometria do voto das pessoas LGBT que tem poder de decisão na sociedade, mas que por vezes votam em candidatos que não representam os seus ideais. O vermelho escorrendo da aquarela representa o sangue de diversos LGBTs que são mortos todos os anos no Brasil.

As atrações da Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa divulgadas pela organização do evento, foram a cantora paraibana Renata Arruda, grupo raízes, show das drag queens Victhória D’Pack (Top Drag Paraíba 2016),   Nicki Umbeer (2º lugar no Top Drag Paraíba 2016), Rachel Bacellar (Top Drag PB Internet 2016), Isabella Campbell (Top Drag Paraíba 2013) e outras drags e DJs locais. O evento acontecerá no dia 21 de Agosto, com concentração às 18h, em frente ao SESC Cabo Branco.A apresentação do evento ficará por conta de Gau Dy e Mallu Morenah, uma parada toda pensada no regionalismo, dando destaque aos artistas da terra.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest