Paraíba elege um vereador gay e uma vereadora travesti

0

A cidade de Cajazeiras no interior da Paraíba mostrou que respeita a diversidade e elegeu seu primeiro vereador gay assumido, Jucinério Felix (PTB). Dos 156 candidatos LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais) a vereador apenas 5 deles se elegeram nesta eleições municipais, número menor que na eleição passada, quando 8 se elegeram. Jucinério é um deles, seu nome constava na lista dos LGBT da ABGLT.

Os eleitos da lista da ABGLT foram:

Dra Fabiola Mansur (PSB/Salvador) com 40.040 votos

Everlei Martins (PSB/Cruz Alta,RS) com 778 votos

Tiago Silva (PDT/ Florianopolis) com 6860 votos

Markinho da Diversidade (PMDB/ Bauru) com 2838 votos

Jucinério Felix ( PTB/ Cajazeiras, PB) com 889 votos

Na cidade de Pilar uma travesti foi eleita e se tornou a primeira vereadora travesti da história da Paraíba. Shirley Costa, tem 51 anos, e foi eleita com 273 votos pelo Partido Progressista (PP).  Seu nome não constava na listada ABGLT, mas é mais uma que luta contra o preconceito e a homofobia.

“Vou ser a voz da luta contra o preconceito. Não podemos nos calar para a discriminação não apenas de sexo, mas de raça e cultura” falou a vereadora eleita.
João Pessoa teve pela primeira vez um candidato a prefeito gay assumido, Renan Palmeira (PSOL), foi o único candidato gay a prefeito, ele teve 5830 votos. Um número expressivo que mostra que poderia ter sido eleito como vereador, e também representa o começo da extinção de um preconceito que cega a nossa sociedade.


Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest