Saibam tudo sobre “Pose” – a nova série LGBTQI+ dos Criadores de “Glee”

0

Estreou ontem (3) no canal FX dos Estados Unidos, a nova série de Ryan Murphy (conhecido por dirigir Glee, American Horror Story e várias outras) chamada “Pose”. A nova produção do showrunner traz o maior elenco de pessoas transexuais em uma série de TV americana, e irá retratar a cultura queer do salão de baile na cidade de Nova York dos anos 80.  A história gira em torno de um grupo de mulheres negras e trans e vem sendo aplaudida pelos membros da comunidade LGBTIQ+.

pose FX

Dominique Jackson, no centro, em uma cena de “Pose”. Crédito da foto: JoJo Whilden / FX

A série trará uma visão de pessoas de dentro da comunidade LGBT, pois, os ativistas trans Janet Mock (Transparent) e Our Lady J foram confirmados entre os escritores da série. A primeira temporada de Pose contará com 50 personagens LGBTQI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersexuais e demais), um recorde na história da televisão americana, e terá uma pegada que remete ao documentário “Paris is Burning”.

Ryan Murphy anunciou que todos os lucros que obtiver com a série será destinado para a comunidade LGBTQI+, ajudando ONGs e organizações públicas e privadas que trabalham com o combate à LGBTfobia.

 

pose

Mj Rodriguez, à esquerda, e Ryan Jamaal Swain, à direita, em uma cena de “Pose”. Crédito da foto: JoJo Whilden / FX

A série que também tem como co-produtores Brad Falchuk e Steven Canals, irá abordar diversos assuntos importantes para a comunidade LGBTQI+ como por exemplo, os dramas familiares da aceitação das famílias, os membros da comunidade que são expulsos de casa quando seus pais descobrem sua sexualidade, a epidemia da aids nos anos 80, os perigos da contaminação pelo vírus HIV e como lidar com a notícia de que você foi diagnosticado com o vírus.

“Em pose , Ryan, novamente, com seus colaboradores talentosos, colocou um holofote sobre as pessoas que foram marginalizadas na sociedade, reunindo histórias emocionais e um elenco extremamente talentoso em uma série de inspiração”, elogiou o diretor-executivo da FX, John Landgraf, que deu o sinal verde para o show.

A Fox e a FX do Brasil ainda não confirmaram a data da estreia no Brasil. Abaixo confiram o trailer oficial de “Pose”:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest