Assista a Série “Positivos” que conta a história de gays soropositivos

0

A série “Positivos” é uma produção independente, sem recursos ou patrocínio que conta a história de quatro amigos gays, soropositivos e sua rotina enfrentando as consequências e conflitos gerados pela AIDS.
A série foi gravada no Rio de Janeiro, mas já tem fãs no mundo todo.

Na trama, Hernandes (Carlo Porto) foi contaminado com o vírus HIV nos anos 90, período crítico da epidemia. Casado e com uma filha, se separou da mulher e declarou a sua homossexualidade. A partir daí se envolve com um garoto de programa, Ícaro (Tunai Menandro), que mais tarde descobre ser portador do vírus e passa a ter um comportamento de revolta, fazendo questão de transar sem preservativo para retransmitir a doença para outras pessoas.Hernandes tenta controlar as atitudes do garoto e acaba virando uma espécie de consultor nas redes sociais, onde conhece Guilherme (Hugo Carvalho) e Cristiano (Gustavo Scherer), e acaba indo morar com eles. Neste ponto, os quatro passam a mostrar sua relação com o vírus e que é possível viver bem com ele.

“Positivo” é um mix de drama e comédia inspirado na vida real, uma vez que os personagens remetem suas vidas à evolução do tratamento e as consequências que a doença pode causar. A série tem 10 episódios, que foram exibidos semanalmente.

No Brasil são cerca de 36 mil novos casos por ano e cerca de 11 mil óbitos em consequência do vírus. Até junho de 2012, cerca de 650 mil diagnósticos de HIV foram confirmados, de acordo com dados oficiais do governo.

O elenco é formado por 13 atores que trabalharam sem remuneração e a equipe técnica também foi voluntária, uma vez que o projeto foi desenvolvido a partir de contato do idealizador Daniel Sena que convidou os envolvidos para fazer parte produção. O equipamento foi cedido pelo estudante de cinema da PUC, Mateus Cabral que colaborou na finalização e concepção geral. A trilha sonora da série é composta por músicas de artistas independente, que gentilmente cederam as canções.Para mais informações da série, além das redes sociais já esta no acessem o site oficial:  www.seriepositivos.com

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest