Prefeito de João Pessoa anuncia criação de coordenadoria para promover cidadania LGBT

0
Coordenadoria LGBT João Pessoa

Hoje (18 de maio) após a II Marcha pelo fim da homofobia na Paraíba o prefeito de João Pessoa recebeu os representantes dos movimentos sociais e anunciou a criação da Coordenadoria Municipal de Promoção da Cidadania LGBT e de Igualdade Racial. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito no Paço Municipal,  O prefeito assinará na próxima semana uma Medida Provisória a ser enviada a Câmara Municipal criando a nova unidade.

Coordenadoria LGBT João Pessoa

“A Prefeitura de João Pessoa sai na frente criando essa coordenadoria que passa a ser a protagonista de discussões que busquem dar maior visibilidade a essa política pública”, destacou o secretário-adjunto de Desenvolvimento Social, Antônio Jácome.

Com isso João Pessoa avança no combate a homofobia e na criação de projetos por mais visibilidades não só para o público LGBT, mas também para os movimentos de igualdade racial.

“Com a criação da Coordenadoria, será possível uma maior agilidade para que as políticas públicas com vistas ao movimento LGBT e de Igualdade Racial possam ser efetivadas com maior brevidade, por exemplo, nos programas de desenvolvimento social, na humanização dos serviços de saúde, nos programas de geração de renda, possibilitando ainda um diálogo mais direto também com os setores privados” Disse Simone Cavalcante, que talvez seja a Coordenadora.

Facebook A Liga Gay



Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest