Primeiro casamento gay dos quadrinhos

0
Casamento Gay X-men

A editora Marvel Comics, que publica histórias quadrinhos com os super-heróis mais populares do mundo, decidiu casar o Northstar(estrela polar), um personagem gay, no número que sairá à venda nesta quarta-feira nos Estados Unidos.

Nesta nova revista, o mutante Estrela Polar – que tem por sua identidade secreta Jean-Paul Beauvier, um dos integrantes dos novos X-Men -, aparecerá de joelhos para pedir a mão de seu antigo namorado, Kyle Jinadu.

gay x-men

Os criadores abordam desse modo um dos assuntos sociais mais comentados nos Estados Unidos atualmente, o casamento entre homossexuais, que não é autorizado na maioria dos estados. O tema também ganhou evidência, já que o Presidente Obama declarou publicamente seu apoio ao casamento gay.

“O universo da Marvel sempre refletiu o mundo em que vivemos através da janela e, por isso, tentamos que nossos personagens, suas relações e histórias estejam ancoradas na realidade”, disse o editor-chefe da editora, Axel Alonso, em comunicado.

Além do lançamento previsto para esta quarta, a Marvel também confirmou que o episódio do casamento do mutante e seu namorado também será retratado na próxima edição das aventuras X-Men, que deverá chegar ao mercado em um mês.

Estrela Polar se firmou como herói da Marvel em 1979, quando se tornou um dos integrantes da equipe “Alpha Flight” e um dos antagonistas de outros populares super-heróis.

A partir de 1983, os criadores transformaram este personagem em um dos mais populares da Marvel. Nesta época, além de ter se tornado um medalhista olímpico, ele também aparecia como um bem-sucedido empresário. No entanto, a identidade sexual do super-herói só foi relevada publicamente em 1992, enquanto sua aproximação com Kyle começou a partir de 2009.

Facebook A Liga Gay


Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest