São Paulo: Estreia essa semana musical sobre o amor entre dois príncipes

0

No Mês do Orgulho LGBT, São Paulo ganha espetáculo sobre dois príncipes apaixonados

Para quem está em busca de espetáculos mais inovadores, com temáticas bem diferentes das que vemos sempre nos teatros brasileiros. Estreia no próximo sábado (3) em São Paulo a produção infanto-juvenil ‘O Príncipe DesEncantado – O Musical’. Misturando a estrutura dos contos de fadas com elementos contemporâneos, o espetáculo conta uma história de amor entre dois jovens príncipes. Com texto e direção geral de Rodrigo Alfer, a montagem busca desmistificar o tema da homoafetividade e questionar estereótipos presentes em tramas infantis.

principe desencantado

cena do espetáculo “Príncipe DesEntantado – O Musical”

Em cena, o ator e cantor Davi Novaes (‘Kool Kidz’) encabeça a história, na pele do confuso e pressionado príncipe Vick. Outro destaque é a atriz Maite Shneider – uma das principais militantes dos movimentos de divulgação e aceitação da transexualidade no país – que joga luz sobre a questão da identidade de gênero. Ela interpreta uma rainha, que chega ao palácio disfarçada de mendiga e revela em grande estilo que um dia já foi rei.

No elenco estão ainda Cicero de Andrade (‘Romeu e Julieta’ – Núcleo Experimental), Manu Littiéry (‘O Palhaço e a Bailarina’), Marcella Piccin (‘Urinal, O Musical’), Silvano Vieira e Vanessa Rodrigues (‘Nuvem de Lágrimas – O Musical’).

A rainha que já foi rei do espetáculo. Foto: Caio Gallucci

A história do musical foi livremente inspirada no romance inglês ‘Koning en Koning’ (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite. Juntando estas referências com experiências de sua própria vida, Rodrigo Alfer escreveu a história do rapaz que – mesmo em um reino encantado – viu-se envolvido em uma história amor possível hoje, na vida real.

“Embora a temática da homoafetividade ainda seja considerada um tabu, acreditamos que podemos contribuir para desmistificar o tema e para que, num futuro próximo, esta seja apenas mais uma história que fala de amor, como tantas outras”, diz Rodrigo Alfer.

SINOPSE
Ainda desorientado com o desaparecimento de seu pai, o príncipe Vick vive na corte alheio às questões do reino, até que se vê obrigado pela mãe a escolher uma noiva vinda da Escola de Princesas. Pressionado, ele tenta arejar a cabeça em um karaokê, onde se apaixona por um rapaz. Teco, o felizardo, revela-se irmão de uma das pretendentes de Vick, o que entorta ainda mais o caminho para a felicidade do príncipe.

FICHA TÉCNICA
O Príncipe DesEncantado – O Musical
Temporada: 3 de junho a 30 de julho
Local: Viga Espaço Cênico – R. Capote Valente, 1323 – Pinheiros, São Paulo/SP (a 270 metros do metrô Sumaré)
Telefone: (11) 3801-1843
Sessões: Sábados e domingos às 15h
Ingresso: R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira)
Vendas: na bilheteria do teatro (abertura 1 hora antes de cada sessão), ou pelo site da Compre Ingressos — http://compreingressos.com/espetaculos/8622-o-principe-desencantado — com 50% de desconto para clientes Itaucard
Classificação indicativa: Livre

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest