Projeto de lei poderá permitir que templos religiosos se recusem a celebrar casamentos ou expulsem homossexuais de seus cultos

0

Igreja contra LGBT
Os homossexuais ainda não enfrentaram toda a força dos religiosos fundamentalistas que constantemente tentam uma espécie de luta contra os LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de todo o Brasil. A novidade é um projeto que tramita desde 2011 na Câmara de Deputados e permitirá que a manifestação de pensamento, a recusa em celebrar casamentos e a expulsão de pessoas dos cultos seja permitida em razão da liberdade religiosa do templo.
A PLC-1411/2011 foi proposta pelo Deputado Federal Washington Reis do (PMDB) o projeto prevê que quem manifestar pensamento de fé e fazer culto religioso não poderá sofrer punição pelo crime de preconceito, de modo que cidadãos que violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias possam ser expulsos dos cultos.
De acordo com o autor do projeto, deve ser garantida a liberdade de pensamento e de crença, de modo que, apesar do direito das minorias, as religiões tem o direito de garantir que seus cultos ou celebrações não sejam obrigados a conviver com algo que sua fé diz ser errado. O deputado defende que na legítima promoção do combate de toda e qualquer forma de discriminação, há que se fazê-lo sem infringir outros direitos e garantias constitucionais e sem prejudicar princípios igualmente constitucionais. Para ele, a promoção de uma sociedade sem discriminação é dever de todos os cidadãos, conforme a Constituição Federal.
Em uma enquete no site “Vote na Web”, 61% dos votantes escolheram para que o projeto não deve ser aprovado, enquanto 39% que deve sim, porém muitos desses comentários positivos ao projeto de lei são de religiosos ou de pessoas preconceituosa que acreditam em uma “ditadura gay”. Para votar no projeto clique aqui.

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest