Projeto que criminaliza a homofobia foi o mais mencionado no serviço “Alô Senado” em 2011

0
Alô Senado

O Senado Federal divulgou o balanço anual do “Alô Senado”, um serviço aberto para que qualquer cidadão possa manifestar a sua opinião a respeito dos projetos em tramitação no órgão. Com um total de 309.320 manifestações durante 2011, o Projeto de Lei Constitucional de nº 122, que criminaliza a homofobia, foi o primeiro colocado nas ligações recebidas pelo serviço.

O polêmico projeto enfrentou idas e vindas no decorrer do último ano, e chegou a ser “abandonado” e “demonizado” durante este período. A principal resistência ao PLC 122 vem da bancada evangélica, que o acusa de ferir a liberdade de expressão. Deputados alegam que, se aprovado, o ato de fazer “exorcismo” de gay dentro das igrejas, por exemplo, seria considerado crime.

É isso que nós queremos, o fim da ditadura religiosa que está posta em nosso país, afinal, somos um país laico ou não? Vejo apenas religiões sendo valorizadas e a sexualidade das pessoas é deixada de lado. Somos cidadãos e merecemos o respeito e a compreensão da sociedade, ninguém é obrigado a viver a sua vida constrangido. Queremos mais liberdade, queremos mais direitos pró-LGBT, queremos a aprovação do PLC 122.

Facebook A Liga Gay

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest