Ator do Filme “Do começo ao fim” viverá personagem gay novamente na novela “Joia Rara”

0
O ator Rafael Cardoso já era bastante conhecido do público gay por ter protagonizado em 2010 o filme “Do Começo ao Fim”, de Aluízio Abranches, que conta a história de amor entre dois irmãos.

Rafael voltará a interpretar um personagem gay na próxima novela da Rede Globo.

Em “Joia Rara”, Rafael Cardoso será Viktor, um jovem homossexual que fará de tudo para esconder a sua sexualidade da família. O folhetim escrito por Duca Rachid e Thelma Guedes que irá ao ar segunda-feira às 18h, será uma das primeiras a abordar a homossexualidade em uma história de época.
Segundo a coluna Na TV, o personagem de José de Abreu, Ernest, será pai de Viktor, que acaba descobrindo o segredo do filho e resolve interná-lo em um sanatório, tudo para que a sociedade não descubra sua homossexualidade. Ainda neste núcleo, o ator Carmo Dalla Vecchia fará o irmão de Viktor que, ao lado do pai, ajuda a arquitetar a internação do rapaz. Seria uma possível tentativa de “cura gay” na década de 1940.
A novela promete gerar muita polêmica ao abordar um tema como homossexualidade em 1940, podendo passar as sessões de eletrochoque e as torturas que os homossexuais da época recebiam em seus tratamentos nos sanatórios. Para quem assistiu a segunda temporada da série americana American Horror Story, pôde ver o tratamento que passou a Jornalista lésbica Hanna dentro de um sanatório.
Rafael Cardoso

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Myke Fonseca

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás - Movimento Gay de João Pessoa) - Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest