Recife debate Religião e Diversidade

0
Religião e Diversidade Recife-PE
Representantes de diferentes religiões estarão reunidos no próximo dia 28 de Setembro, a partir das 9h no Auditório do Colégio São José (Faculdade Frassinetti do Recife) para discutir a diversidade sexual.  Em pauta: a homoafetividade no contexto religioso, casamento homoafetivo, o papel da religião nas discussões sobre a homossexualidade, famílias homoparentais,  e as diferentes opiniões sobre a livre expressão da sexualidade.
O objetivo é promover a discussão entre os diferentes credos, dentro de uma perspectiva de construção, onde cada palestrante irá trazer a sua contribuição sobre o tema.  No segundo momento, o espaço será aberto para o diálogo entre os participantes e o público. O evento confere certificado com 4 horas de carga horária.

Tendo como tema “Religião & Diversidade Sexual” a primeira mesa será composta pelo Coordenador do Quilombo Cultural Malunguinho e pesquisador das Religiões de Matrizes Africanas e Indígenas (UNICAP) Alexandre L’Omi L’Odò, a Pastora da Igreja Cristã Inclusiva Nova Aliança Fernanda Gabriella Costa, o Presidente da Comissão para o Diálogo Inter-Religioso da Arquidiocese de Olinda e Recife e Professor do PPG em Antropologia da UFPE Frei Tito Figueirôa de Medeiros e o Pastor da Igreja Batista em Coqueiral e Presidente da ONG Instituto Solidare José Marcos. A mediação será da Psicóloga e Professora da faculdade Frassinetti do Recife –  FAFIRE Patrícia Amazonas.
A atividade é realizada pelo grupo “Arqueólogos da mente, escultores da alma” e tem o apoio do Fórum LGBT de Pernambuco. O investimento é de 20 reais e as inscrições podem ser feitas na Sala 206 (2º Andar) . Outras informações pelos telefones (81) 8789-0444 ou  (81) 9912-1225

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás - Movimento Gay de João Pessoa) - Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest