Websérie Romeu & Romeu traz romance gay impossível no estilo shakespeariano

3

Surge uma nova websérie para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) brasileiro, “Romeu & Romeu” é exibida pelo canal “ArtWeb” no youtube e está no ar desde o dia 22 de Julho, trazendo 10 episódios que serão exibidos quinzenalmente. Conquistando uma legião de fãs das séries com conteúdo LGBT na internet,  a história é bastante parecida com a do clássico Romeu e Julieta de Shakespeare, famílias rivais que se odeiam por causa de um crime do passado, porém, os filhos dessas duas famílias rivais se apaixonam.

Com participações de drag queens bastante conhecidas no cenário LGBT, como por exemplo, Fefe Houston, Mina de Lyon e Mackayla, drags de grande destaque da segunda temporada do reality show, Academia de Drags, também exibida no youtube. O projeto é ousado e inovador, precisamos cada vez mais de webséries com temáticas que evidenciem a diversidade existente em nosso país.

Enredo:

As famílias Monteiro e Campelo vivem à sombra de um crime cometido no passado. Sua rivalidade, já conhecida por toda a cidade de Verona do Sul, é constantemente lembrada por brigas entre as famílias. Mas, quando o acaso coloca Ramon Monteiro (interpretado por João Mesquita) e Rômulo Campelo (Arthur Chermont) frente à frente o ódio se transforma em um amor improvável que pode machucar pais, irmãos, amigos e até eles mesmos.

Abaixo confira o Teaser:

A história foi escrita porArthur Chermont e Faell Vasconcelos, produzida por Barbara Cury e Julia Conatti, tendo como direção Jonathan Mendonça. Além da causa LGBT, tratada através do processo de aceitação da personagem Ramon, que se apaixona por Romulo, e do relacionamento ambíguo das personagens Maurício (Gustavo Braunstein) e George (Bruno Santos), a série também traz luz a um assunto pouco discutido nos dias de hoje: o Parkinson Precoce. Com o apoio do Projeto Vibrar com Parkinson, que ofereceu suporte no estudo e pesquisa do tema, o personagem Romulo mostra o dia-a-dia do convívio com a doença e a superação necessária para passar por cima do preconceito e da falta de entendimento que a maior parte das pessoas possuem.

Assista todos os episódios disponíveis:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

3 Comentários

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest