Apresentador russo se assume gay ao vivo e é demitido

0
Anton Krasovsky

O apresentador russo  e editor-chefe Anton Krasovsky,  de 37 anos de idade, foi demitido após revelar ser gay ao vivo no canal KontrTV. “Eu sou gay, e sou uma pessoa como você, minha querida audiência, como o presidente Putin, como o primeiro-ministro Medvedev e como os deputados da nossa Duma”, disse Krasovsky. O vídeo de sua revelação foi retirado do site da TV e do YouTube por causa da lei contra a propaganda gay do país.

Em entrevista à CNN, ele afirmou ter sido demitido na mesma noite em que fez a declaração. O anúncio foi feito há aproximadamente duas semanas, atualmente ele está desempregado e disse que só falou aquilo,  porque estava se sentindo hipócrita.

” eu senti que eu estava sendo um hipócrita, e hipocrisia é o que eu mais odeio nas pessoas. O significado de toda esta história que estamos discutindo agora é que ao longo de toda a minha vida eu estive lutando comigo mesmo.” disse Anton em entrevista.

A questão da homossexualidade na Rússia é um tema delicado para o país no momento. Ontem, a Fifa cobrou explicações das autoridades do país, sede da Copa do Mundo de 2018, sobre a lei que proíbe a propaganda homossexual. A lei, promulgada pelo presidente Vladimir Putin em julho deste ano, proíbe todo ato de ‘propaganda’ homossexual ante menores. E várias ONG’s e Marcas famosas já estão criticando essa lei.

Vídeos na internet mostram o que estão fazendo com os gays do país, matando, torturando. Uma vergonha para a sociedade em pleno século 21. Atos de homofobia, preconceito e discurso de ódio serem colocados dessa maneira em um país e ainda serem apoiados pelo governo. É um ato muito corajoso do apresentador que ficou sem emprego, mas que será lembrado em um futuro como um verdadeiro guerreiro.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Myke Fonseca

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás - Movimento Gay de João Pessoa) - Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest