Saiba quais são as novidades do Translendário 2013

0
Translendário 2013

O coletivo “As Travestidas” de Fortaleza-CE lançou essa semana a segunda edição do Translendário, nessa nova versão elas se inspiraram nos deuses e santos de várias religiões e prometem polemizar novamente. A ideia do calendário com Transexuais, travestis e drag queens surgiu no ano passado pelo ator cearense Silvero Pereira em parceria com o fotógrafo Sol Coelho. 

No ano passado o Translendário gerou bastante polêmica ao replicar imagens sacras, como a Última Ceia, de Leonardo da Vinci, e Pietà, de Michelangelo. 
“No ano passado nós retratamos imagens clássicas, não apenas religiosas. Se eles entenderam isso como ofensivo, esse vai ser mais ainda”, diz um dos idealizadores do projeto, Silvero Pereira.
Salvador Dali Travesti

Numa das páginas do translendário 2013, há uma crucificação inspirada em um quadro de Salvador Dalí. O que promete ser uma das peças mais criticados pelos religiosos. Em outra imagem aparece Drag Queen Tchaka estampa um dos meses do ano como a Nossa Senhora Protetora das Festas.

 “O objetivo não é retratar Jesus Cristo. Nós nos inspiramos em religiões e criamos nossos santos e deuses”, explicou o diretor de arte do translendário, Andrei Bessa.
Translendário 2013

Também nesta edição vemos a “deusa dos incubados”, inspirada no deus da mitologia nórdica Thor. Dentre os deuses e santas também está “Nossa senhora protetora das esquinas” que protege as travestis que se prostituem nas esquinas,

“A deusa faz referência ao universo machista e preconceituoso, que mantém gays incubados, sem assumir a homossexualidade. Nós a representamos pela figura masculina do Thor”, explica Andrei.

A ideia do trabalho é levantar a discussão para quebrar preconceitos e desmistificar a imagem marginal de travestis.  O calendário começou a ser vendido a R$35. Para adquirir, acesse a página do grupo As Travestidas Clicando aqui
Para ver o translendário 2012 Clique Aqui
Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest