Saiba quem será o ator que irá interpretar Yves Saint Laurent nos cinemas

0
Gaspard Ulliel
O estilista francês gay Yves Saint Laurent, falecido em 2008, vai ter a história de sua vida contada em um filme e, para interpretar uma das celebridades mais importantes da moda, os produtores do filme escolheram o galã Gaspard Ulliel. O ator francês, tem 27 anos, e já trabalhou m outras produções como ‘Hannibal: a Origem do Mal’ e ‘Paris, Eu Te Amo’.

O longa biográfico sobre o estilista vai focar no período em que o estilista saiu da Dior e lançou a sua própria grife, a YSL, que atualmente é chamada de Saint Laurent Paris. O longa será dirigido por Bertrand Bonello,mas ainda não tem data definida para começar a ser rodada, até porque, segundo o jornal britânico ‘Telegraph’, Pierre Bergé, companheiro de Yves ainda não aprovou o projeto.

O estilista francês conheceu Pierre Bergé quando ainda trabalhava na Maison Dior, em 1958, mas a relação amorosa só aconteceu no ano de 1961. Logo após a dupla traçou um caminho de sucesso que percorria o amor comum pela moda. Transformaram-se, assim, em um dos casais mais queridos e importantes do mundo da moda. Defensor de direitos dos homossexuais, Bergé e Yves apoiaram associações que lutavam contra o vírus HIV. e apesar a separação amigável em 1979, o casal continuou sócio e companheiro. Em 1994, Bergé participou da criação da associação “AIDS Sidaction” , da qual se tornou presidente em 1996.

 Outro longa já foi produzido sobre Yves Saint Laurent, o filme “O Louco Amor de Yves Saint Laurent” conta a história do casal e do maior leilão da história das artes, promovido por Bergé após a morte de seu ex-companheiro em 2008.

A Liga Gay


Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest