Se liga na moda – [Dark floral pra os looks da balada]

0
Por Alex Cavalcanti
Se você, assim como eu, sempre achou lindo estampas florais (no look dos outros) mas nunca cogitou a possibilidade de usar essas mesmas flores em suas próprias produções por não suportar o efeito “cute-cute” que elas trazem, certamente você vai adorar o floral dark, padronagem que é tendência forte para a próxima temporada. Ela foi batizada assim porque as estampas florais tradicionais aparecem mixadas com tons mais escuros, quase sempre tendo cores de fundo como azul escuro e preto.

E em versões variadas – que vão desde o clássico P&B , passando pelo floral liberty, até outras ultra coloridas, esse tipo de padronagem é tendência para a próxima temporada, estampando camisas, saias, calças e blazers. Com um leve toque gótico, não tem como não perceber uma influência do Romantismo – movimento artístico e literário que esteve em voga durante boa parte do século XIX e que pregava acima de tudo, a expressão de todos os sentimentos, mesmo os mais sombrios – nessa tendência.

Para aderir com estilo, o ideal é combinar as peças estampadas com outras de cores neutras, como branco, cinza e preto ou ainda com peças básicas de jeans ou alfaitaria. Já o couro e uma boa meia calça – que também é tendência, são os complementos perfeitos para um look nada óbvio. Já quem for ousada o bastante pode aderir ao look total, que também apareceu com força nas passarelas e nas ruas.

Os meninos também podem aderir, como bem demonstraram blogueiros e trendsetters como o espanhol Pelayo Diaz e o filipino Bryan Boy em vários looks. El mostram que os garotos podem sim usar essa tendência sem parecer caricato. Nesse caso, a regra da discrição vale mais do que nunca: Se você escolheu uma camisa antenada com essa tendência, as outras peças do look devem ser monocromáticas.


Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest