Cidade Holandesa instala semáforos com casais Homoafetivos

0

A cidade Holandesa de Utrecht é mais uma cidade que instalou sinalização inclusiva para homossexuais, o município segue o exemplo de uma série de cidades europeias que vem incluindo as minorias em suas sinalizações. Além de possuir um casal de homem com homem e mulher com mulher de mãos dadas, também tem um casal heterossexual em sua nova sinalização.

Não é a primeira vez que vemos uma cidade colocar sinalização para casais homossexuais, mas quando isso acontece deve ser divulgado para que inspire mais locais a criar uma política de trânsito inclusiva para pessoas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).  Isso ajuda no combate a exclusão e a discriminação de pessoas LGBT por todo o mundo, reduzindo o número de homofobia e transfobia no dia-a-dia.

O movimento está sendo feito para mostrar a aceitação da cidade de todas as formas de sexualidade, o vereador Kees Geldorf espera que essa ideia faça alguns pensarem e aceitarem a ideia de conviver com a diversidade.e

“Eles (Os Semáforos) mostram  que Utrecht é uma cidade diversa. E eles são motivo de reflexão, enquanto você está esperando as luzes mudarem para atravessar”, disse Kees Geldorf.

Utrecht é a quarta maior cidade da Holanda, mas é a primeira no país a realizar essa ação, a ideia desse projeto gráfico com casais homoafetivos e corações acima de suas cabeças foi aprovado pelo Conselho Municipal da cidade. Será que um dia veremos alguma cidade brasileira a criar tal política inclusiva em seu município?

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest