Seminário sobre saúde para mulheres lésbicas e bissexuais acontece essa semana em João Pessoa

0
lésbicas/bissexuais
As Secretarias de Estado da Mulher e da diversidade Humana (SEMDH) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão juntas realizando o Seminário “Atenção à saúde das mulheres: ampliando o olhar para lésbicas e bissexuais”. O evento que busca dar enfoque a saúde integral das mulheres lésbicas e bissexuais tem início com um fórum no dia 26 de agosto e finaliza no dia 27 com esse seminário.
No dia 26 de agosto a partir das 20h acontece no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), situado na Av. D. Pedro II, nº1335, no centro de João Pessoa-PB, o Fórum sobre atenção À saúde Ginecológica e Obstétrica de casais homoafetivos. Durante o fórum serão abordados casos clínicos como: violência sexual, gestação homoafetiva e conduta na DST/AIDS. 
O seminário acontecerá no dia 27 de agosto a partir das 9h no Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (CEFOR-SES), no anexo do complexo psiquiátrico Juliano Moreira, situado na Av. D. Pedro II, nº 1826, no bairro da torre. O evento abordará os impactos da violência de gênero, da lesbofobia e do racismo na saúde mental e emocional. Também será abordado os efeitos da invisibilidade na saúde de mulheres lésbicas e bissexuais contando as experiências de atendimentos no Espaço LGBT e as ações das mulheres lésbicas e bissexuais para garantir a saúde dessa população.
No período da tarde acontecerá uma mesa sobre atenção integral à saúde de mulheres lésbicas e bissexuais, contando os desafios do atendimento ginecológico a mulheres lésbicas e bissexuais, como prevenir as DST/AIDS nas relações entre mulheres e sobre o combate ao preconceito nos serviços de saúde. Abaixo confiram a programação:
programação



Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest