Seminário Internacional de Diversidade Sexual acontece esse mês em João Pessoa

0

Entre os dias 11 e 13 de novembro acontece em João Pessoa o 1º Seminário Internacional da Diversidade Sexual, evento que irá debater a questão LGBT sob a ótica da cidadania e direitos fundamentais pela visão dos poderes legislativo, executivo e judiciário. O evento acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho.

O Seminário de Diversidade Sexual tem o propósito de contribuir para a formação acadêmica de estudantes de direito, psicologia e serviço social, profissionais da área, professores e gestores de políticas públicas ligadas à temática LGBT.

O evento é organizado pelo MEL (Movimento do Espírito Liás) com o apoio do Ministério Público do Trabalho – PB e irá contar com setores sociais que atuam com a temática LGBT. O MEL é uma instituição paraibana que há mais de 20 anos trabalha na defesa dos direitos e cidadania da população LGBT e tem como principal bandeira o enfrentamento ao preconceito contra esta parcela significativa da população.

Para Renan Palmeira, presidente do MEL, a importância do evento ultrapassa a barreira da militância social. “Em primeiro lugar esse é um evento pioneiro, que traz à discussão a pauta LGBT sob uma perspectiva acadêmica”, afirmou Renan, dizendo ainda que o movimento já realizou outros encontros e seminários sobre o tema, mas sob uma outra perspectiva.

“É a primeira vez que iremos promover uma discussão teórica e acadêmica a respeito dos direitos civis da população LGBT”, lembrou o presidente do MEL, finalizando que esse encontro pretende debater os avanços e retrocessos dos direitos LGBT não só no Brasil, mas na ótica internacional.
O 1º Seminário Internacional da Diversidade Sexual – Cidadania e Direitos irá receber palestrantes de renome nacional e internacional, a exemplo de Erika Kokay, deputada federal pelo Distrito Federal, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania LGBT; Germán Rincón, advogado colombiano especialista em direitos civis LGBT na América Latina; e Gabriel Alves, advogado capixaba integrante da Organização dos Estados Americanos (OEA), onde atua especificamente na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), sobretudo contra a violação dos direitos das minorias sexuais.

O evento terá a apresentação de vários trabalhos acadêmicos sobre direitos humanos e cidadania com foco na população LGBT.

Assessoria de imprensa e A Liga Gay

Facebook A Liga Gay

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest