Assista ao documentário “A revolta de Stonewall”

0

O canal GNT exibiu o documentário “A revolta de Stonewall,contando que em 1969, a homossexualidade era vista como doença, distúrbio mental ou perversão, muitos gays eram internados em clínicas psiquiátricas a base de tratamento de choque e medicamentos. O mundo estava passando por momentos turbulentos nos quais grupos desfavorecidos como os negros e as mulheres começavam a lutar por seus direitos. Mas os gays permaneciam nos guetos como a escória da sociedade, em uma época na qual as pessoas debatiam quanto a possibilidade de aprovação da pena de morte para homossexuais.

Até que em uma noite, em 28 de Junho de 1969, gays, lésbicas, travestis, transexuais e até mesmo alguns simpatizantes, resolveram dar um basta nisso e se revoltaram contra a polícia que havia invadido o bar gay Stonewall Inn espancando e humilhando os que ali estavam. Dando início ao movimento pelos direitos LGBTs, ao Dia Internacional do Orgulho Gay e as centenas de paradas do orgulho gay em todo o mundo.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest