Tammy Baldwin é a primeira senadora assumidamente lésbica dos EUA

0
Tammy Baldwin

O estado de Wisconsin elegeu a primeira senadora publicamente homossexual dos EUA, as eleições aconteceram em todo o país nesta terça-feira (6). A Democrata representava as cidades de Madison e Beloit, no sul do estado.

Wisconsin é um estado conservador, mas a deputada travou uma disputa acirrada com o veterano senador republicano Tommy Thompson. Desde 2006, uma emenda à Constituição estadual proíbe o casamento gay, será que com essa nova senadora isso irá mudar? Acreditamos que sim.

Tammy foi uma das autoras da lei que instituiu a reforma do sistema de saúde publica nos Estados Unidos, uma das grandes vitórias do primeiro mandato de Obama. Já no fim da campanha, por sinal, a candidata acompanhava sempre o presidente, o que chamou a atenção da imprensa americana para sua campanha. Entre domingo e segunda, ela acompanhou Obama em dois comícios em menos de 24h.

Com a reeleição do Presidente Barack Obama que apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a vitória da senadora lésbica Tammy Baldwin, os LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) poderão ganhar finalmente sua liberdade e terem seus direitos respeitados.
A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest