Em junho o mundo comemora o mês do Orgulho LGBT, e o canal Discovery Brasil preparou uma série de ações em celebração à comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A mobilização passa pela programação linear do TLC e do Food Network, haverá abertura de sinais pela Vivo e Sky, com conteúdos exclusivos para as redes sociais e VOD, além das parcerias com a marca de cosméticos M.A.C. (que já fez divulgação no Rupaul’s Drag Race) e com a APOGLBT, organizadora da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Cena de Maridos em Transição

Começando no dia 3 de junho, o TLC exibe o Especial Pride. Em todas as segundas do mês, a partir da 20h35, vão ao ar dois episódios inéditos: um da quinta temporada de “A vida de Jazz”(sobre uma garota transexual), seguido de outro da nova série “Maridos em Transição”, acompanhando as jornadas de quatro casais que estão diante da decisão transformadora da transição de gênero). No NET Now, os episódios que fazem parte do especial estarão disponíveis a partir do dia seguinte à estreia, em uma pasta exclusiva. Nas operadoras Vivo e Sky (planos pré-pagos), o TLC estará com o sinal aberto durante todo o mês.

Cena de Drags: Arrasando Até o Altar

O TLC também preparou a estreia exclusiva de “Drags: Arrasando até o altar” (na atração uma noiva será apadrinhada por drags do “Rupaul’s Drag Race” para realizarem seu casamento dos sonhos. As drags são Bebe Zahara Benet, Jujubee, Alexis Michelle e Throgy Thor0  – a série estará disponível no Facebook e no YouTube do canal a partir de 20 de junho. Além disso, episódios da série farão parte da Mostra de Cinema LGBT, organizada pela APOGLBT no Museu da Diversidade Sexual, localizado na estação República do metrô paulistano – serão diversas sessões durante o dia 20 de junho.

Em parceria com a marca de cosméticos M.A.C., o TLC produziu um vídeo editorial para o Facebook que integra a campanha de 25 anos da M.A.C. Viva Glam – linha de batons que tem o valor de venda integralmente revertido a organizações que trabalham na assistência e acolhimento a portadores do vírus HIV. O vídeo do TLC para a M.A.C. Viva Glam estará disponível no Facebook do canal na semana de 17 de junho.

O Food Network também fará parte das iniciativas de Discovery Pride. Na semana de 17 de junho, as redes sociais do canal exibirão com exclusividade dois episódios de “Food Network Descobre”: um deles foi gravado no Terço, o restaurante da chef e apresentadora da casa Luiza Hoffman – que criou dois drinks em comemoração ao Orgulho LGBT – e outro na Castro Burguer, lanchonete com missão inclusiva e equipe LGBT.

Junto ao Pinterest, o Food Network desenvolveu pílulas de conteúdo com dicas de receitas para um drink e um prato que seguem a temática do arco-íris. As pílulas vão ao ar durante os intervalos da programação do canal e também nas suas redes sociais.

Não vamos perder essa programação pensada em nosso público, e que mais canais tomem essa atitude. Quanto mais conteúdo LGBT existir menor será o preconceito e a discriminação.