Torre Eiffel Fica Colorida em Comemoração da Aprovação do Casamento Igualitário na França

0
Torre Eiffel Gay
Ontem dia 14 de Julho mé comemorado na França, o dia da Bastilha, onde pessoas do mundo todo vão para a torre Eiffel comemorar e ver as luzes e os fogos de Artifício. Mas esse ano os franceses tiveram uma surpresa, a torre estava com as cores do Arco-íris.
Segundo informações, um dos ponto turísticos mais respeitados do mundo, estava todo colorido, em homenagem ao fim da luta pelo casamento igualitário na França. Este ano, o tema dos fogos de artifício em Paris, foi o lema da França: “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”.
Nas redes sociais muitos comemoraram a iluminação da Torre Eiffel, inclusive parlamentares franceses que apoiaram o projeto do casamento igualitário no País. Os turistas adoraram a nova ornamentação do edifício, houve até beijos gays para enfatizar a força que o movimento LGBT francês ganhou.

No ano passado, o casamento entre pessoas do mesmo sexo dividiu a França. Em uma tentativa de derrubar o governo socialista liderado pelo presidente François Hollande, a pressão direita anti-gay aumentou.

Vários protestos a favor e contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo atraíram centenas de milhares de pessoas, e havia um forte aumento da homofobia. Então, essa “comemoração” pelos direitos dos homossexuais da França é muito simbólico e também ajuda a acabar com a homofobia no país. 



Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Myke Fonseca

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás – Movimento Gay de João Pessoa) – Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest